Todos nós gostaríamos de trilhar uma senda onde não houvesse pedras a machucar os nossos pés, nem espinhos e nem dificuldades a serem vencidas,e sim uma paisagem repleta de flores perfumadas. No entanto, sem que desejemos nem planejemos, tudo isto nos chega como se tivesse sido um convite feito por nós.O que fazer quando isto acontece? Blasfemar? Questionar o Deus da vida? Revoltar-se? Deprimir-se?Não!! Nenhuma destas escolhas resolverá o problema modificando o panorama.Se entendermos que há fatos na nossa vida que não podemos mudar, a aceitação madura é o primeiro passo para que possamos atravessar o período difícil sem amargura na alma mas com a esperança viva de que nós sairemos da peleja não só vitoriosos como mais fortalecidos.Deus nos criou para sermos felizes, sim; mas já compreendemos que a felicidade é feita de momentos e que, para algumas pessoas, estes momentos são mais frequentes e mais intensos. Será então que Deus privilegia uns em detrimento de outros? Claro que não!! tudo depende do ponto de vista que se enxerga e interpreta os fatos. Assim, o que para uns significa uma tragédia levando-os ao desespero, para outros, os mesmos fatos são apenas circunstâncias desagradáveis e facilmente superáveis.Elevemos o nosso pensamento ao Altíssimo e roguemos a Ele que nos dê paciência, discernimento e, sobretudo, aceitação do que não podemos mudar, a fim de que a paz e a serenidade sejam as nossas mais fiéis companheiras no nosso dia-a-dia.
Sem paz e serenidade a vida torna-se bem mais difícil...
soninha

Nenhum comentário:
Postar um comentário