Paz e Amor!

Paz e Amor!
O Inverno Chegou!!

sábado, junho 12

DIFICULDADES...



...na terceira idade: AUDIÇÃO!

Com o avanço da idade e o envelhecimento do organismo ocorre a diminuição da audição. A presbiacusia, diminuição natural da audição humana, pode iniciar-se aos 45 anos, os fatores genéticos e ambientais facilitam a perda auditiva.

A perda da audição na terceira idade influencia negativamente na qualidade de vida do idoso, além da dificuldade em ouvir, ele pode ter falhas na comunicação social, desenvolver depressão e isolar-se devido ao constrangimento causado pela pouca audição.

A otosclerose ou otospongiose também pode acarretar a perda da audição.Ela pode surgir em qualquer idade porém é mais frequente na faixa etária de 20 a 30 anos de idade.Trata-se de uma doença do ouvido médio,de avanço lento e gradual,na maioria dos casos,nos dois ouvidos;ocorrendo a presença de zumbidos,vertigens e por fim a surdez.

A doença avança em média 10 a 15 anos até manifestar a surdez e como este avanço se faz lentamente,a pessoa só se dá conta quando ela já está em estágio bem adiantado.Há evidências de que 1 entre 200 pessoas é portadora desta doença cuja causa é hereditária e que se manifesta mais no sexo feminino,agravando-se durante a gestação.

O médico fará o diagnóstico através da audiometria (testes),exame clínico e a Tomografia Computadorizada do Crâneo bem como o RX ajudarão a encontrar o foco da otosclerose.

Otosclerose,moléstia heredo-degenerativa da cápsula labiríntica relativamente comum e que ocorre principalmente em mulheres entre 20 e 30 anos de idade.(RBO) 

É isso aí! Ouviu zumbidos, tonturas e sensação de verigem?! Vá ao otorrino para ver se não se trata de otosclerose.Mas não se impressione porque pra tudo se dá um jeitinho..

Olha bem a imagem e sinta o drama deste cidadão...rs.rs.

Deveria estar usando aparelho.
bjs,soninha

Nenhum comentário:

Paz!