Paz e Amor!

Paz e Amor!
Sol...Calor!

sexta-feira, junho 11

Stênio Garcia e a dança...



Acredito que muitos assistiram o ator Stênio Garcia no programa do Faustão, no quadro Dança dos Famosos. Eu vi e fiquei boquiaberta,Sim!! Isto mesmo...Um homem com 78 anos de idade que nunca dançou em toda a sua vida,segundo ele mesmo disse no programa,se entregou de corpo e alma ao aprendizado,por prazer e o que é melhor, sem vergonha de pagar algum possível mico.




Enquanto muitos de nós,bem mais jovens,nos escondemos dentro de casa e nos furtamos a este prazer que torna o ser mais alegre,sociável,agradável, disposto e...por que não dizer,mais bonito!! Sim, quando nos sentimos bem,também nos sentimos mais bonitos,mais joviais e mais capazes de enfrentarmos os desafios da vida e da terceira idade.

Alguém poderá argumentar:mas ele é artista,está acostumado a desempenhar papeis diante do público em filmes, novelas,etc.Claro,claro que sim.Claro que isto facilita e muito para que ele abrace este tipo de desafio mas eu pergunto:...e nós,não somos artistas também?


 

Claro que somos!Representamos o papel que trouxemos ao mundo para ser representado e mais alguns extras que se agregam a este no decorrer da nossa existência.Se somos mulher,somos mulher, aluna, namorada,esposa,tia,avó,cunhada,professora,médica,advogada,cozinheira.

Quantas e quantas mulheres não desempenham vários destes papeis ao mesmo tempo? Atingem a terceira idade assumindo tantos papeis que nem sei como aguentam, só não sei porque não conseguem assumir o papel de dançarina.(o)




Muita gente diz:...não aprendi até agora! Papagaio velho não aprende a falar,tentam reforçar o primeiro argumento.AH! não sei quem inventou esta lógica do papagaio e...afinal de contas isto se dá com o papagaio,com o ser humano é bem diferente! E como!

Não pensem que estou fazendo apologia acirrada à dança,mas é que dançar é gostoso e faz bem à saúde.Além de moviemntar o corpo,proporcionar prazer pela liberação de endorfinas,ajuda e melhora a nossa socialização.Creio que vale a pena tentar. Certa vez alguém me disse uma frase que nunca esqueci: "mais vale tentar e falhar do que não tentar e ver a vida passar". E sabe que tem lógica esta afirmação?! E como!



Bem, aqui ficou a deixa de uma boa maneira de movimentar-se se você quiser tentar mas é tímido(a)comece ensaiando quando ouvir uma música,sinta a música e solte-se.Aos poucos você vai pegando o jeito,curtindo o prazer de dançar ,brotando a vontade de participar junto aos outros ,de um bom salão de dança.

É isso aí...vá em frente e boa sorte.

bjs,soninha

Um comentário:

Gisis disse...

Um salão onde se aprende a DANÇAR é um espaço maravilhoso.Uma forma super democrática de encontros.Ali não se cogita,raça,religião,nivel social.O que importa é a disposição e o PRAZER que a dança proporciona. Volto renovada da aula de dança.Beijos Giselda

Paz!