Paz e Amor!

Paz e Amor!
O Inverno Chegou!!

quinta-feira, julho 21

UVAS VERMELHAS III


Vitaminas

Uma dieta bem balanceada é composta de alimentos que contém vitaminas, que são essenciais e vitais para uma vida saudável. As vitaminas são substâncias indispensáveis ao metabolismo celular e ao crescimento, que devem ser fornecidas ao organismo e não produzem calorias. O suco de uva é rico em vitaminas , dentre elas, A, B1, B3,B6,C,ácido fólico e ácido pantotênico.

Vitamina A

É necessária à boa visão, poderoso antioxidante, previne doenças cardíacas, câncer de mâma, pulmão, próstata e cólon. Torna a pele, dentes, cabelos e unhas saudáveis.


Tiamina (vitamina B1)

Transforma carboidratos em energia e é conhecida "a vitamina do humor", em razão de seus efeitos benéficos no sistema nervoso e atitude mental positiva. Ela ajuda na digestão e crescimento. Sua deficiência está associada à fadiga precoce, perda de apetite, irritabilidade e falta de concentração.

Riboflavina (vitamina B2)

Estimula o crescimento, ajuda a manter a pele, unhas e cabelos viçosos, importante para o trabalho muscular durante a atividade física. Beneficia a visão e alivia o cansaço dos olhos.


Niacina (vitamina B3)

Atua na digestão e alivia as perturbações gastrointestinais. Previne e alivia enxaqueca. Melhora a circulação e reduz apressão alta no sangue. Reduz o colesterol e triglicérideos. Propicia uma pele de aspecto mais saudável.

Piridoxina (vitamina B6)

Além de importante para o sistema nervoso, atua no metabolismo protéico, favorecendo a formação da proteína muscular. Sua deficiência está associada à anemia, distúrbios nervosos e fraqueza muscular.


Acido Fólico (vitamina B9)

Necessário para síntese de hemáceas saudáveis, prevenindo a anemia. O organismo precisa do ácido fólico para o processo de recuperação de doenças e no funcionamento prefeito do trato intestinal.

Ácido Pantotênico (vitamina B5)

Protege as membranas contra infecções, é essencial para a produção de anticorpos, ajuda a síntese de colesterol e, ainda mantém a flora intestinal em bom estado.


Ácido Ascórbico (vitamina C)

Vitamina C, ou "vitamina protetora", é essencial na proteção e formação das células. Ela ajuda o organismo a resistir à infecções. É importante na recuperação de doenças, necessário na formação de dentes e gengivas fortes. Essa vitamina contribui para a absorção de fero pelo organismo, oferece proteção contra agentes cancerígenos e ajuda no tratamento e prevenção do resfriado. Reduz a pressão arterial.

Aminoácidos

Os aminoácidos são elos da corrente de proteínas. São essenciais à saúde porque ajudam a formar, recuperar, renovar e prover fontes de energia. Se algum aminoácido essencial está deficitário ou ausnete, todos os outros vão se tornar deficientes e deverão ser repostos através de alimentação e complementos. À seguir, relacionamos os principais amioácidos encontrados no suco de uva.


Ácido Glutâmico

Acredita-se que aproximadamente a metade da composição de aminoácidos do cérebro é composta de ácido glutâmico, "o combustível do cérebro".

Alanina

Mantém constantes os níveis d glicose no sangue. É indicada nos casos de hipoglicemia. Importante no aumento dos linfócitos e na imunidade. Desempenha papel significativo na prevenção de cálculos renais.


Arginina

Melhora o sistema imunológico, aumenta espermatogênese, melhora a fadiga física e mental, promove a baixa de colesterol, inibidora do crescimento do câncer, tem ação antiesclerótica.

L-Glutamina

Melhora o comportamento de doenças psiquiátricas, melhora a capacidade de aprendizagem e de memorização, é usada no tratamento de úlceras gástricas, é importante no tratamento ao alcoolismo, fadiga, senilidade e compulsão por doces.


Observação: Se você tem problemas de diabete, hiperglicemia, hipoglicemia ou qualquer outro problema de açucar no sangue, deve consultar seu nutricionista para estabelecer quantidades a serem ingeridas de suco de uva.

Nutrologia / Alimentos / Nutrição

bjs,soninha

Um comentário:

Anne Lieri disse...

Suco de uva é delicioso e como faz bem,não?bjs,

Paz!