Paz e Amor!

Paz e Amor!
O Inverno Chegou!!

quinta-feira, agosto 4

Café ajuda a prevenir câncer de próstata


Pesquisa avaliou 50 mil homens que tomaram café durante 20 anos. Risco de ter a doença foi 60% menor, em relação a quem não tomava café.

Pesquisas médicas que foram divulgadas nesta semana nos Estados Unidos mostraram que os homens podem ter novos aliados no combate ao câncer de próstata. Pode beber mais um café sem culpa. O conselho vale para os homens e tem como base um novo estudo da Universidade de Harvard.

Pesquisadores avaliaram 50 mil homens que tomaram café regularmente, durante 20 anos. O risco de desenvolver câncer avançado de próstata foi 60% menor, em relação aos homens que não tomavam café.

Os cientistas ainda não detalharam os motivos, mas já sabem que o café, mesmo descafeinado, influi na produção de insulina e hormônios sexuais, relacionados aos tumores na próstata.

Receber um diagnóstico de câncer é sempre difícil, mas um outro novo estudo sugere que homens com câncer de próstata, e que mantém hábitos saudáveis, como o de fazer exercícios físicos, têm muito mais chances de superar a doença.

Os pesquisadores analisaram exames de sangue de 2,6 mil pacientes com a doença. Na comparação com os sedentários, a taxa de mortalidade caiu 35%, entre os que faziam exercícios, como corrida, em média, três horas por semana.

A queda da taxa de mortalidade foi de 23%, entre os pacientes que faziam pelo menos 30 minutos de caminhada, por dia.

Há 40 anos, três vezes por semana, Charles dá uma escapada na hora do almoço para correr no parque. "Corro porque é bom para a saúde e bom para a cabeça", ensina.
fonte: 

Atenção:
busquem, investiguem, estudem e 
CUIDEM-SE!

abçs,

Nenhum comentário:

Paz!