Paz e Amor!

Paz e Amor!
O Inverno Chegou!!

sexta-feira, setembro 21

O QUEIJO BRANCO É, REALMENTE MAIS SAUDÁVEL QUE O AMARELO?



Queijos brancos sempre foram sinônimos de “alimento saudável”, enquanto os amarelos são considerados os vilões da dieta.

Este é uma dúvida muito comum, mas que a Tirolez Queijos faz questão de explicar.

Existem queijos brancos tão ou mais calóricos que os amarelos. A cor amarelada dos queijos, não é necessariamente devido à gordura, mas está relacionada a fatores como o teor de betacaroteno (vitamina A) do leite, à presença de corante na massa, ou se o queijo é de massa cozida ou semi-cozida.

O processo de cozimento da massa láctica, inevitavelmente amarela a massa do queijo, assim como carameliza a cor do leite (exemplo, o doce de leite).

Há queijos brancos magros (cottage, creme de ricota, ricota), assim como há queijos brancos gordos (mascarpone, cream cheese, gorgonzola, brie). Por outro lado o Parmesão que é amarelo intenso, por ser feito com leite parcialmente desnatado, é mais magro que os demais queijos amarelos, que são semi-gordos.

Os queijos devem fazer parte da alimentação de toda a família, pois são alimentos fonte de diversos nutrientes essenciais para o organismo, desde que façam parte de uma dieta saudável e sejam consumidos na quantidade adequada.

Existe ainda uma vantagem oferecida pelos queijos “amarelos”, além de seu sabor, que é geralmente mais intenso, eles têm pouca ou nenhuma presença de lactose.


abçs

Nenhum comentário:

Paz!