Paz e Amor!

Paz e Amor!
Sol...Calor!

sexta-feira, setembro 6

Idosos terão pacotes de viagem com desconto e vantagens exclusivas

 
Entre as opções estão os festejos natalinos em Gramado, cruzeiro pelos rios do Amazonas e férias em Fortaleza. 
As ofertas especiais de lançamento da segunda edição do Viaja Mais Melhor Idade já podem ser consultadas pelo site do programa, com validade até 14 de setembro. O programa foi estendido e, nesta edição, traz ofertas de 54 destinos turísticos e saídas de 39 cidades de 12 estados brasileiros. Na primeira edição do Viaja Mais (2007-2010) os pacotes levavam a 40 destinos turísticos e saíam de 28 cidades brasileiras. 

Há pacotes que incluem passagem aérea, refeições e hospedagens. Outros oferecem apenas a hospedagem e passeios avulsos. Os destinos variam de acordo com a vocação da cidade escolhida. Há cruzeiros pelos rios da Floresta Amazônica, incluindo safári fotográfico, um passeio de contemplação de botos e visita a um povoado indígena, com desconto de 20% para o público da terceira idade.

Se a ideia for passar as férias na praia com sol garantido, o Viaja Mais oferece pacotes para Fortaleza, com hospedagem, city tour e passeio a praia de Cumbuco, próximas à capital cearense. O desconto é de 40% para o pacote com 5 noites de hospedagem.

Por meio de parceria com os bancos do Brasil e Caixa Econômica Federal, os pacotes poderão ser parcelados pelo público em até 48 vezes com juros reduzidos. Para participar do programa, as operadoras precisam estar inscritas regularmente no Cadastur (cadastur.turismo.gov.br) e oferecer benefícios ou vantagens exclusivas para o público da terceira idade.

O objetivo do programa é movimentar o mercado brasileiro de turismo especialmente nos períodos de baixa temporada. De acordo com o IBGE, o Brasil tem 23,5 milhões de pessoas acima de 60 anos, o que corresponde a 12,1% da população brasileira.

Nesta primeira fase do programa, os pacotes serão oferecidos por operadoras de turismo. Em uma segunda etapa, o MTur amplia seus parceiros e passa a incluir agências de viagem, receptivos locais, parques temáticos, companhias aéreas, meios de hospedagem e locadoras de veículos.

Nenhum comentário:

Paz!