Paz e Amor!

Paz e Amor!
Sol...Calor!

domingo, setembro 29

Uso de analgésicos pode causar ataque cardíaco


Pacientes com doenças cardíacas e com pressão arterial elevada que fazem uso de analgésicos, chamados anti-inflamatórios, correm um risco maior de sofrer um ataque cardíaco, acidente vascular cerebral ou até mesmo morte súbita. Esse risco inclui o uso de medicamentos populares, como aspirina, celebrex, ibuprofeno e naproxen.

O estudo foi conduzido por cientistas ingleses da universidade Heart & Life, o professor Bavry e seus colegas acompanharam 882 usuários de NSAID, e cerca de 22.000 pessoas que usaram AINEs intermitentemente, durante três anos.

Pacientes com pressão arterial elevada e doença arterial coronariana que tomaram AINEs regularmente tiveram um aumento de 47% na taxa de morte, bem como ataque cardíaco não fatal e acidente vascular cerebral. Após um período de cinco anos, essas taxas pularam para 126% para 66% de morte e de ataque cardíaco. Outra grande preocupação é o uso de certas drogas que tem a função de baixar os níveis colesterol (como as estatinas), que aumentam significativamente a possibilidade de ataque cardíaco.

Ainda há uma falta de dados que possam auxiliar os pesquisadores a entenderem por que pessoas com doenças cardíacas e pressão alta que tomam AINE correm um risco maior de sofrer um ataque cardíaco e AVC. Obviamente, o uso ocasional não fará mal, porém, é importante que os pacientes considerem métodos alternativos de alívio da dor.

Nenhum comentário:

Paz!