Paz e Amor!

Paz e Amor!
O Inverno Chegou!!

quinta-feira, novembro 21

Fábio Júnior

Ingressa hoje na turma da Terceira Idade o nosso querido cantor Fábio Júnior ou Fábio Jr. nome artístico de Fábio Correa Ayrosa Galvão nasceu em São Paulo no dia 21 de novembro de 1953 é um cantor, compositor, ator e apresentador brasileiro. Teve vários papéis de protagonista na Rede Globo. Atualmente, está sem fazer novelas desde 1998, seu último trabalho foi na novela Corpo Dourado.

Começou na música tocando com os irmãos em grupos como Os Colegiais, Os Namorados, Bossa 4 e Arco-Íris e, mais tarde (em 1971) se lançou em carreira solo gravando canções em inglês (com pseudônimos como Uncle Jack e Mark Davis, sendo que como o último teve um hit, "Don't Let Me Cry", de 1973). 

Adotou o pseudônimo de Fábio Júnior para não ser confundido com o ator Flávio Galvão e começou a apresentar, ao lado do cantor Sílvio Brito, o programa Hallelluyah!, na extinta TV Tupi.

 A televisão foi um meio fundamental para a carreira de Fábio. Gravou seu primeiro compacto como Fábio Júnior em 1975. No ano seguinte, participou de sua primeira telenovela, Despedida de Casado, que foi censurada. Sua estréia na tela se deu na novela Nina, mas uniu seus dois talentos em um Caso Especial chamado "Ciranda Cirandinha", na Rede Globo, que se tornou série.

 No episódio "Toma que o Filho é Teu" lançou a música "Pai", que inspirou a novela Pai Herói, em 1979. Até hoje, esta é sua canção mais emblemática. Em 1976 se casou pela primeira vez com Tereza de Paiva Coutinho, que não faz parte do meio artístico. Em 1980 atuou pela única vez no cinema, no filme Bye Bye Brasil, de Cacá Diegues.
Seja bem-vindo Fábio Júnior!!


Nenhum comentário:

Paz!