Paz e Amor!

Paz e Amor!
Sol...Calor!

terça-feira, março 11

Curso de informática para idosos terá 160 vagas em Petrópolis, no RJ

As inscrições para o projeto “Era Digital na 3ª Idade” serão abertas nesta terça-feira (11) em Petrópolis, Região Serrana do Rio. O curso gratuito terá início na quarta-feira (12). Para participar é preciso ter 60 anos ou mais e ser, preferencialmente, morador do bairro Quitandinha, onde acontecerão as aulas. Os alunos receberão noções básicas de Windows, Word e Internet.

Os interessados em participar deverão comparecer na Escola Municipal Governador Marcello Alencar, na Avenida Amaral peixoto, s/nº, no Quitandinha a partir das 9h. Serão 160 vagas. Os idosos precisarão apresentar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência.

Com uma hora e meia de duração, as aulas começam na quarta-feira (12) e serão realizadas de segunda à sábado, em dois horários matinais. No período da tarde, três horários serão disponibilizados. Ao todo serão 16 turmas com 10 alunos cada.

O objetivo é promover a inclusão digital aos idosos com as noções básicas de informática que passam pelo Windows, Word e Internet. Para receber o diploma os idosos precisam ser aprovados com média de avaliação igual ou superior a 75%. O projeto é uma parceria entre a Prefeitura e a Secretaria de Estado de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida.

Nenhum comentário:

Paz!