Paz e Amor!

Paz e Amor!
O Inverno Chegou!!

quarta-feira, novembro 4

Nove Dicas de Como Disfarçar a Celulite


A frase “se não pode vencê-los, junte-se a eles”não se aplica à celulite. Os indesejáveis e anti-estéticos furinhos são o pesadelo de 10 entre 10 mulheres no planeta.

Esse fator, predominantemente feminino, está associado aos hormônios e suas intercorrências no organismo da mulher, provocando retenção de líquidos, má circulação, estresse, e de repente, a “bola de neve” em direção à celulite fica fora de controle.

Os homens, em sua maioria, praticamente não apresentam esse problema. Talvez um pouco na região abdominal, mas nada comparado ao estrago que provoca no corpo feminino. Sabe-se que apenas 5% dos casos afetam homens.

Talvez o grande estrago mesmo seja na autoestima da mulher. Em nossa sociedade, mulheres são muito cobradas, bombardeadas com imagens de modelos lindas e perfeitas. O que pouco se divulga é que essas mulheres de capa de revista, sem celulite, são uma minoria.

Entretanto, o que talvez possa servir de consolo é que a celulite é totalmente democrática, e não escolhe uma mulher ou outra, simplesmente não poupa nenhuma, ataca a todas, inclusive mulheres magras.

Existem Trtamentos: e promessas, mas o fato é que, uma vez instalada, sua remoção é uma tarefa árdua e cara, e na maioria das vezes, com resultados desanimadores.

Vamos passar algumas dicas de como disfarçar a celulite, mas não se pode esquecer que seus efeitos são meramente paliativos, ou seja, o problema ainda está lá, e merece atenção, não somente pelo lado estético, mas, principalmente pelo fator orgânico.


Muita atenção

É preciso investigar o que deu errado. Nosso corpo sempre nos aponta os problemas que estão ocorrendo com ele através de sinais físicos, tais como manchas, alergias, dores, e não podemos deixar a celulite de fora, nesse caso, literalmente.

O corpo está dizendo: beba mais água, seja menos sedentário, pratique mais exercício, tome menos refrigerante, coma menos açúcar, pare de ingerir frituras e outros alimentos gordurosos, procure se divertir mais, seja menos ansioso, tente não se estressar tanto.

Dicas

Entre algumas dicas de como disfarçar a celulite, selecionamos 9, que nos parecem plausíveis e aplicáveis ao dia a dia. Vamos conhecê-las:

- Evite, sempre, roupas claras demais, principalmente brancas. Elas têm o poder de criar um mapa da celulite, visível a quilômetros de distância, principalmente por outras mulheres. Portanto, no quesito vestuário, dê preferência a peças escuras, da cintura para baixo.

- Outra armadilha do guarda-roupa feminino: roupas justas aliadas a tecidos que colam ao corpo, como malha, lycra, elastanos e etc. Essas peças devem ser evitadas a todo custo, pois são extremamente reveladoras dos tais “furinhos”. Agora, se as peças justíssimas forem brancas, o desastre é irreversível.

Na praia, na piscina, seja onde for que o traje exigido deva ser um biquíni, e isso não faz com que a pessoa se sinta à vontade, basta recorrer à boa e velha canga, ou saída de praia. Há como disfarçar a celulite enrolando-a estrategicamente à cintura, deixando que cubra totalmente a área do quadril e coxas. É uma dica sem se excluir de momentos de lazer.

- Uso de cintas e bermudas modeladoras. Costumam ajudar bastante, podendo inclusive, diminuir um número do manequim. Mas é bom estar atenta para que essas peças sejam da cor da pele, evitando que façam uma sombra escura sob tecidos claros.

- Meia calça. É uma aliada muito conhecida das mulheres. Os tons podem ser perigosos. Se a ideia é procurar como disfarçar a celulite, evite uma meia calça branca. Quanto mais escuro o tom, maior o efeito camuflador. Inclusive, hoje em dia, a indústria tem desenvolvido meias com fios diversos, alguns mais compressores (não estamos nos referindo a meias elásticas), que realizam um bom trabalho na hora de mascarar o problema.

- Descolorir os pelos das pernas. É uma forma de sobreposição muito sutil, mas desse modo a pele fica menos exposta do que se estivesse totalmente depilada. Esse efeito “blonder” é apreciado e conhecido por algumas mulheres.


Visualmente, os furinhos da celulite formam um sombreado sobre a pele; portanto, quanto mais clara, maior o contraste e mais visível se torna a celulite. Nada impede que a pessoa tente se bronzear naturalmente, mas, para quem tem urgência, essa é uma das dicas de como disfarçar celulite mais interessantes.

- Há várias marcas de autobronzeadores. A aplicação pode ser feita em casa, desde que se leia atentamente as informações do fabricante. Deve ser espalhado uniformemente sobre a pele, para não deixar manchas.

Algumas marcas, inclusive, têm pigmentos cintilantes em sua formulação, que criam pequenos pontos que refletem a luz, e causam um efeito ótico que disfarça a celulite mais ainda.

Depois que se adquire prática, pode-se aplicar uma ou duas camadas a mais do produto nos locais onde há maior concentração de celulite.

- Spray fixador, ou o bom e velho laquê. Isso mesmo! Algum dia, em algum lugar, alguém teve essa ideia! O mais impressionante é que funciona. Basta ver as rainhas de bateria das escolas de samba em nosso carnaval. Todas estão sempre com as pernas lisinhas e brilhando muito. Mas como funciona essa mágica?


Da mesma forma que, ao secar, ele fixa o cabelo, sua atuação sobre a pele surte o mesmo efeito. 

Aplique e aguarde secar. A pele ficará lisa e uniforme, atenuando os furinhos. Além disso, o spray cria uma camada brilhante que reflete a luz, e disfarça muito as “covinhas”. Essa dica de como disfarçar a celulite funciona para pessoas que não transpiram muito, caso contrário, será necessário reaplicar o produto.

Outra coisa importante: faça um teste para ver se não há reação alérgica ao spray. Escolha produtos de marcas conceituadas e idôneas.

E mais uma coisa: nunca aplique spray e vá para a praia ou piscina, porque além de sair na água, esse produto não foi feito para longos períodos de exposição ao Sol.

- Meia calça líquida. Nada mais é que uma maquiagem para as pernas. Pode ser encontrada em vários tons de pele. Disponível em spray, é muito fácil de ser aplicada. Deixa a pele lisa, com aspecto uniforme. Cobre temporariamente as imperfeições como estrias e vasinhos, além da celulite.

Outra vantagem é que pode ser utilizada na praia e na piscina, porque foi desenvolvida para um efeito de longa duração, apresentando-se muito resistente à água.

Ainda que a celulite seja esteticamente feia, o mais importante, talvez, seja cuidar mais da saúde como um todo, mudando alimentação, incluindo uma rotina de exercícios regulares e evitando pessoas e situações estressantes. Você viu que há como disfarçar a celulite, mas tratando de sua saúde como um todo, o resto é consequência!

Nenhum comentário:

Paz!