Paz e Amor!

Paz e Amor!
Sol...Calor!

sábado, abril 2

Show de Cauby Peixoto e Ângela Maria no DF

Cauby Peixoto e Ângela Maria no palco; cantores 
fazem show em Brasília em abril (Foto: Divulgação)

Show de Ângela Maria e Cauby Peixoto, que celebram “120 anos de música” no próximo dia 20 de abril, às 21h, no Net Live Brasília. Os ingressos custam a partir de R$ 180.

O espetáculo é dividido em três partes. Na primeira, apenas Cauby canta. O segundo bloco fica a cargo de Ângela Maria. No último segmento, os dois se apresentam juntos.

A turnê comemora 60 anos da carreira de cada um dos artistas. No repertório, sucessos como “Vida da bailarina”, “Cinderela”, “Gente humilde”, “Bastidores”, “Babalu” e “Conceição”.

Cantora Ângela Maria (Foto: Jael Soares/G1)

No show, também há canções como “Retrato de cetim”, presente no mais recente trabalho de Ângela, “Voz e violão”, o centésimo décimo oitavo disco da cantora – entre LPs, CDs e compactos. O trabalho foi lançado no ano passado.

Cauby canta sua versão para “Wave”, de Tom Jobim. A música é uma das dez canções de bossa-nova presentes no álbum “A bossa de Cauby Peixoto, lançado em 2015 e que tem composições como “Samba do avião”, “Preciso aprender a ser só” e “Eu e a brisa”.

Ao longo de seis décadas, o músico já lançou mais de 140 álbuns, entre discos de músicas inéditas, parcerias e compilações.

Os artistas serão acompanhados pelo pianista Alexandre Vianna, o baixista Eric Budney, o violonista Ronaldo Rayol, o baterista Jabes Felipe, o percussionista Michel Machado e o saxofonista Marcelo Monteiro. O show tem direção de Thiago Marques Luiz.

Na boate

Ângela e Cauby subiram juntos ao palco pela primeira vez nos anos 1960. Na ocasião, a cantora foi se apresentar na boate Drink, que o cantor mantinha no Leme, no Rio de Janeiro. Cauby não se conteve e subiu ao palco para acompanhá-la em “Samba do prelúdio”, de Vinícius de Moraes e Baden Powell.

Cauby Peixoto, em show no Centro de São Paulo
(Foto: Reprodução/TV Globo)

Ângela & Cauby foi o primeiro disco juntos, gravado em 1982. O álbum trouxe músicas como “Começaria tudo outra vez”, de Gonzaguinha. Em 1992, eles gravaram um CD ao vivo, a partir de um show no Imperator, no Rio de Janeiro.

O terceiro disco juntos é de 2013. “Reencontro” traz a dupla interpretando grandes sucessos da música brasileira.

Entre as canções estão “Como é grande meu amor por você”, de Roberto e Erasmo Carlos”, “O mundo é um moinho”, de Cartola”, “Apelo”, de Vinicius de Moraes e Baden Powell”, “Somos Iguais”, de Jair Amorim e Evaldo Gouveia, e “Alguém como Tu”, de Jair Amorim e José Maria de Abreu.

Os cantores Cauby Peixoto e Ângela Maria em 1986 
(Foto: Juvenal Pereira/Estadão Conteúdo/Arquivo)

Ângela & Cauby

Data: 20 de abril (quarta-feira)
Horário: 21h
Abertura dos portões: 19h30
Local: Net Live Brasília
Endereço: SHTN, Trecho 2, Conjunto 5, Lote A - Asa Norte
Ingressos à venda a partir da 0h de sexta (26)
Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 16 anos.
Informações: Net Live Brasília – (61) 3306-2030

Nenhum comentário:

Paz!