Paz e Amor!

Paz e Amor!
Sol...Calor!

quarta-feira, junho 23

O FRIO E A GENGIBRE



Gengibre é uma raiz muito utilizada na culinária japonesa,tailandesa,chinesa e indiana ela dá um toque especial aos pratos.Eu mesma costumo usá-la em alguns pratos e acho uma delícia. E sou nordestina,com muito orgulho,mas aprecio pratos saborosos e condimentos que dão um toque todo especial aos pratos.

*"A gengibre na medicina ayurvédica, por exemplo, é chamado de “remédio universal”, pela grande variedade de benefícios que proporciona à saúde.A medicina ayurvédica é considerada a medicina alternativa na Índia e a Ayurveda significa “conhecimento ou ciência da vida” e é obtida pela sintonia entre o corpo ea mente.A Medicina Ayurvedica afirma que tudo no universo é formado pelos 5 elementos básicos da natureza, chamados panchamaha-bhutas, inclusive o corpo físico, são eles: espaço ou éter, ar, fogo, água e terra. O objetivo desta ciência é estudar as influências destes elementos na natureza e no ser humano."
Gengibre aquece o organismo e age sobre o sistema imunológico melhorando os casos de resfriado, gripe, tosse, rouquidão,rinite .Ao aquecer o organismo há aceleração do metabolismo, o cerébro passa a receber um maior aporte de oxigênio por conta do aumento da circulação sanguínea e o indivíduo tende a melhorar.

Possui propriedades antiinflamatórias e antibacterianas,antiemético combatendo náuseas e vômitos.Nos casos de enjoos da gravidez recomenda-se utilizar o seu óleo essencial através de um difusor de aromas.Pode ser utilizado na alimentação,sob a forma de chás e nos casos de resfriados e gripes reforce o chá com capim limão ,hortelã ou eucalipto. As enxaquecas também são atenuadas com os chás.

As dores articulares tipo artroses,reumatimo,lombalgia e até contratura muscular tende a passar se você massagear a região dolorida com o óleo essencial de gengibre.Quando chega o frio o reumatismo dói mais,o resfriado pega e tudo fica meio chato não é mesmo? Use gengibre,é natural e não engorda...rs.

Faça uso,é uma delícia!

bjs,soninha

*http://www.ayurveda.com.br/ayurveda/home/default.asp?staticpage=yes&titulo=Ayurveda

Nenhum comentário:

Paz!