Paz e Amor!

Paz e Amor!
Sol...Calor!

quinta-feira, junho 10

Preste atenção!



Toda pessoa que se exercita deve ter cuidado com a sua hidratação e os idosos devem ter este cuidado redobrado, e sabem o porquê?! Não é apenas porque é idoso mas,principalmente porque a percepção de sede nesta faixa etária está diminuída o que os leva a uma ingestão de líquidos menor do que o necessário,acrescentando a intolerância ao calor,resultado da redução do fluxo sanguíneo à pele e a produção reduzida de suor,fatos normais nesta idade.

Preconiza-se que a intolerância ao calor seja fruto de uma vida sedentária o que lhe acarreta prejuízos ao seu desempenho aeróbico e na sua adaptação às variações climáticas.

É necessário que o idoso seja orientado antes,durante e após as atividades físicas a fim de se evitar a hpertermia e possível desidratação.

Segundo o “American College Of Sports Medicine" a reposição de líquidos para quem pratica exercícios deve ser da seguinte forma:

* 24 horas antes do exercício: garantir uma ingestão adequada de líquidos e um estado de hidratação adequado.
* 2 horas antes do exercício: ingestão de 500 ml de líquidos
* A partir de 1 hora de exercício: 600 - 1200 ml de líquidos por hora de exercício
* No decorrer do exercício: ingerir a partir de 125 ml líquidos a cada 15 - 20 minutos.

Se você ainda não sabia,agora está sabendo que, na terceira idade a sede quase não se manifesta,o que é normal nesta fase da vida, e é preciso estimulá-la a fim de que o organismo não venha a sofrer danos pela falta da água.

Você é clinicamente normal,sem nenhum problema de saúde que impeça a ingestão da água, beba-a mesmo sem sentir sede, entre 6 a 8 copos diariamente.Sabemos que beber água sem estar sentindo sede não é lá muito gostoso...rs,rs; mas...é a vida!!




E é bonita..é bonita..e é bonita! (Gonzaguinha)

Portanto, se você pratica exercícios ou se lhe despertou a vontade de praticá-los a fim de entrar para a lista dos beneficiados pelos mesmos, não se descuide da hidratação.


bjs,soninha

Um comentário:

Gisis disse...

Como não sou adpeta de academia e preciso me movimentar além das caminhadas,para ter sede,parti pra dança que é uma terapia maravilhosa.Aconselho a todos.Vou pra aula e saio renovada.E no meu grupo o importante é querer dançar.Não é dividido por idade.Tem pessoas de 18 a 88...verdade.Um luxo .rsrs..beijoss Giselda

Paz!