Paz e Amor!

Paz e Amor!
Sol...Calor!

terça-feira, junho 22

SOL E SAÚDE!



Muitas vezes nós buscamos melhorias para a nossa saúde nos remédios das farmácias ou em tratamentos mirabolantes enquanto que,ao nosso lado,gratuitamente,bem ali ao nosso alcance se encontra um valioso recurso para alcançarmos o nosso objetivo.

Estou falando do sol,este amigo que brilha lá no alto,sobre justos e injustos,bons e maus,a nos dizer diariamente que viver vale a pena e que as benesses divinas são incontáveis.

Envelhecer implica em muitas perdas é verdade mas se nos deixarmos aquecer por alguns minutos pelo abraço amoroso do irmão sol,além de melhorarmos a nossa saúde sentiremos que a nossa alma se remoça e passamos a enxergar a vida sob uma nova ótica.

O sol estimula a produção de vitamina D pelo nosso organismo e isto é maravilhoso pois o processo do envelhecimento causa redução na produção das vitaminas inclusive a vit D,chegando até mesmo a se tornar insuficiente para manter o equilíbrio do organismo,causando um aumento da síndrome metabólica e,a soma destes fatores torna o organismo resistente à insulina provocando o aumento da taxa de açúcar no sangue.

Tomar sol sim, porém com cuidado respeitando sempre os horários em que as radiações solares não causam prejuízo à saúde.Precisamos também levar em conta o processo de envelhecimento do sistema imunológico nos idosos pois se não forem respeitados os critérios para se tomar sol,este poderá causar sérios prejuízos na pele chegando mesmo a destruir as células de Langerhans que são células de primeira linha de defesa no nosso organismo capazes de detectar corpos estranhos,vírus e/ou bactérias.Haja vista que a pele é o maior órgão de defesa do nosso organismo.

Horário apropriado

A maioria sabe, mas vale repetir: o banho de sol é benéfico se tomado antes das 10 horas e após as 16, período em que a intensidade dos raios ultravioleta é menor.

Proteja-se e curta este benefício que Deus nos deu e não esqueça de agradecer-LHE!

bjs,soninha

Nenhum comentário:

Paz!