Paz e Amor!

Paz e Amor!
Sol...Calor!

domingo, julho 4

AO MEU QUERIDO AVÔ



AO MEU QUERIDO AVÔ

Ganhei-te, presente divino.
Pra pai de meu pai e meu.
Criaste com tanto afinco
o menino que cresceu
como homem bem formado,
de caráter apurado,
que trouxe-me como filha
Pra esse mundo de Deus...

Em mim, acho que pensavas
quando gerou tantos filhos...
Fartou-me de tios generosos
de braços que revezavam
em balançar meus desejos.


E tuas belas histórias?
Imaginárias e divertidas...
As cantigas inventadas
e a lista de apelidos
me encharcam de saudades
Ah! Meu avô querido...

Como eu definiria
avô tão especial
se o muito que eu escreva
pouco diria de ti?
E eu não sou escritora
Mas se fosse, te garanto:
Minhas obras se inspirariam
em teus cabelos grisalhos.

Ao meu avô Adelino Almeida Costa (In memorian)

em 11/11/06

ATENÇÃO: não é da minha autoria,desconheço o autor.

bjs,soninha

Nenhum comentário:

Paz!