Paz e Amor!

Paz e Amor!
O Inverno Chegou!!

sexta-feira, junho 17

UVAS VERMELHAS I


O suco de uva contém mais calorias que o leite, uma certa analogia que pode ser levada mais longe; a composição do suco de uva mostra surpreendentes semelhanças com a do leite materno. é pois, um alimento privilegiado para os períodos de "reconstrução" da fadiga, da anemia, da convalescença.

O açúcar do suco de uva é composto por glicose e frutose, é diretamente assimilável, não exige nenhum esforço aos órgãos digestivos, é por tal razão aconselhável para a alimentação dos doentes atacados por febre.


Do ponto de vista terapêutico trata-se de um dos mais preciosos sucos. O suco de uva é estimulante das funções hepáticas, constituindo mesmo a base de remédios farmacêuticos para o fígado (esta função é desempenhada não apenas pelo suco, como também, pela uva e folhas de parreira).

Por ser alcalinizante (combate a acidez sanguínea), é indicado à pessoas intoxicadas pelo excesso do consumo de carne.

O suco de uva é um valioso estimulante digestivo pois acelera o metabolismo, eliminando de seu organismo o ácido úrico, causador da fadiga. Além disso, ele ajuda a restabelecer o equilíbrio ácido-alcalino do organismo, necessário para um fornecimento constante e prolongado de energia.


O tratamento com suco de uva é utilizado nas dietas de desintoxicação, pois:

- melhora o estado da maior parte dos doentes;

- regenera as células do fígado e dos rins;

- purifica o sangue;

- a ação laxativa poderosa, mas suave da uva, limpa o intestino de suas fermentações putrefativas;

- é depurativo e renova o plasma do sangue

A sua riqueza em vitaminas e sais minerais confere-lhe poder no combate a várias doenças, entre elas:

- anti- escorbútica
- reumatismo
- gota
- artrite
- hipertenção
- prisão de ventre
- anemia
- hipercolesteroemia
- depressão
- eczema e hepatite.

Além disso é:

- diurética
- tônica
- reconstituinte
- ativadora das funções intestinais
- vitalizante
- mineralizante
- antiinflamatória
- calmante e adstringente.

Por seu alto teor em sais de ferro, o suco de uva é aconselhado no tratamento da anemia. Pelos inúmeros fermentos que contém, a uva favorece a mudança da flora bacteriana do intestino, sendo indicada nas perturbações grastrointestinais.

Beneficia todo o aparelho digestivo, combatendo a dispepsia, as flautulências, a atônia intestinal e as fermentações. Deve-se tomar vários copos ao dia para fins terapêuticos.

Alguns estudos indicam uma baixa incidência de câncer nas regiões da França onde a monodieta de uva é feita uma vez por ano.Para manter as artérias jovens, tome suco de uva rubi diariamente. Pesquisas realizadas na Universidade da Flórida revelaram que as substâncias químicas encontradas nas uvas ajudam a dilatar a artérias e, consequentemente, podem reduzir a pressão sanguínea.

O segredo das uvas e do suco de uva no combate ao envelhecimento é simples e poderoso, as uvas contém 20 antioxidantes conhecidos, que funcionam em conjunto para combater os radicais livres que promovem as doenças e envelhecimento, de acordo com pesquisadores da Universidade da California, em Davis.

Os antioxidantes encontram-se nas cascas e sementes e , quanto mais vibrante for a casca, maior o seu poder antioxidante. Isoo significa que as uvas vermelhas e roxas e o suco de uva roxo são os mais poderosos. A uva vermelha possui alto teor de antioxidante quercetina. A casca da uva contém resveratrol, que comprovadamente inibe o agrupamento de plaquetas e aumenta o colesterol LDL e dilatam os vasos sanguíneos.

A quercetina, um antioxidante, encontrado em abundância também na cebola e em alguns chás, parece ser um dos principais componentes anti-envelhecimento das uvas.

Tomar pequenos goles é melhor do que engolir o suco todo, pois pequenos goles corretamente salivados, evitarão distúrbios digestivos. Além disso, o efeito energético será maior.

O suco de uva deve ser consumido isoladamente e não quando se consomem outros alimentos, para que s eaproveitem todas as suas qualidades nutritivas.


Valor Nutricional em 100 ml de Suco de Uva

Caloria 61 kcal
Carboidratos 14.96 g
Proteínas 0.56 g
Lipídeos 0.08 g
Vitamina A 8.00 UI
Tiamina 0.03 mg
Riboflavina 0.04 mg
Niacina 0.26 mg
Ácido Pantotênico 0.04 mg
Vitamina B6 0.07 mg
Ácido Fólico 2.60 mcg
Vitamina C 0.10 mg
Arginina 47.00 mg
Alanina 86.00 mg
Ácido glutâmico 110.00 mg

Fonte; Escola Paulista de Medicina

Fósforo 14.60 mg
Potásio 170.00mg
Cálcio 7.30 mg
Magnésio 7.10 mg
Cobre 0.053 mg
Zinco 0.14 mg
Ferro 1.30 mg
Manganês 0.33 mg
Sódio 0.53 mg
Enxofre 3.50 mg
Boro 1.40 mg
Cromo 0.013 mcg

Fonte; FAURGS ( Faculdade de Agronomia da Universidade do Rio Grande do Sul)



**Não se automedique nunca, procure o seu médico ao menor sinal ou sintoma de doença.


bjs,soninha

Nenhum comentário:

Paz!