Paz e Amor!

Paz e Amor!
Sol...Calor!

quinta-feira, julho 22

INFECÇÃO URINÁRIA


A infecção urinária pode surgir em qualquer idade até mesmo nos idosos,é claro, principalmente se estes estão em uso de sonda vesical de permanência.A sondagem vesical é um procedimento invasivo que requer técnica asséptica a fim de evitar contaminação que pode não ocorrer durante o procedimento mas poderá se instalar durante os quinze dias que separam uma sondagem da outra,pela manipulação ao esvaziamento no âmbito familiar do paciente.Daí a necessidade do cuidador estar bem preparado neste procedimento.

A infecção urinaria pode ser causada por bactérias,fungos etc e pode levar à inflamação dos rins,das vias urinárias e da bexiga.Na bexiga ela toma o nome de cistite que tanto ouvimos falar. Geralmente ela se apresenta acompanhada dos seguintes sintomas:

- dor à micção (ato de urinar)
- ardor no canal uretral
- tenesmo vesicalque é a necessidade urgente e quase contínua de urinar acompanhada de calor e    ardor na uretra.
- urina com odor muito forte
- presença ou de sangue na urina (hematúria),frequente nos casos de cistite.
- náuseas
- calafrios
- pode apresentar vômitos ou não
- hipertermia (febre).


Podemos prevení-la através de:


- hábitos higiênicos frequentes

- as mulheres possuem o meato urinário próximo ao ânus daí a necessidade de ter o cuidado de limpar-se bem após defecar,caso use o papel higiênico movimentá-lo arrastando-o da frente para trás para não levar fezes ao meato e à vagina.O mais indicado é banhar-se,se for possível.

- Ingerir pelo menos 08 copos de 200 ml de água diariamente caso não esteja em restrição hídrica.

- Quando sentir vontade de urinar fazê-lo imediatamente evitando que a urina se acumule na bexiga permanecendo ali,em estas, aumentando a proliferação de bactérias.


Tem cura?

Claro que sim,mas somente o médico fará o diagnóstico com base na Clínica Médica e nos exames laboratoriais e,somente ele prescreverá a medicação necessária para que a cura se estabeleça.


NÃO SE AUTOMEDIQUE,NUNCA!

bjs,soninha

Nenhum comentário:

Paz!