Paz e Amor!

Paz e Amor!
Sol...Calor!

sexta-feira, julho 30

YOGA NA TERCEIRA IDADE

A instrutora de ioga Bette Calman 84 anos

No Yoga é trabalhado o corpo e a mente, pois ambos fazem parte do mesmo sistema, e é com o trabalho de conscientização do corpo que trabalhamos a nossa mente, proporcionando um estado de consciência sobre nossas ações. 

As aulas de Yoga são compostas de várias posturas que envolvem a mente e o corpo,postura ásanas, aquelas que são valiosas técnicas respiratórias ,as pranayamas , outras que funcionam como exercícios de limpeza e purificação das mucosas as kriyas , as que são verdadeiras  técnicas de concentração,dhyana e por último as técnicas de relaxamento ,yoganidrá .  


Bette Calman

Os idosos apresentam modificações psicossomáticas e os exercícios serão adaptados para que eles possam desfrutar de todos os benefícios.Os Ásanas mexem com os  músculos, articulações , centros nervosos, vasos sanguíneos e linfáticos órgãos internos, glândulas endócrinas e até mesmo o cérebro.Com a prática desses exercícios os órgãos internos são beneficiados favorecendo o seu funcionamento. 


Bette Calman:postura do pavão

Enfim, a yoga atuando sobre todo o organismo do idoso irá favorecê-lo no que diz respeito ao seu sistema respiratório, equilíbrio, dores articulares, insônia, circulação,hormônios etc.


Que tal?!


bjs,soninha

Nenhum comentário:

Paz!