Paz e Amor!

Paz e Amor!
Sol...Calor!

domingo, outubro 17

FATORES DE RISCO PARA DESENCADEAR UM AVC



 O AVC - Acidente Vascular Cerebral- não é privilégio de idosos mas a sua incidência é bem maior neste grupo.Jovens apresentam AVC e a recuperação das possíveis sequelas se faz em menor tempo enquanto que, nos idosos, nem sempre é possível a recuperação.

Pense nisto e cuide-se!

 Fatores de risco:

1 - Pressão alta
2 - Cigarro  
3- Falta de atividade física 
4 - Níveis elevados de certas proteínas  
5 - Gordura abdominal  
6 - Diabete  
7 - Dieta desequilibrada  
8 - Doenças do coração  
9 - Álcool em excesso 
10 - Estresse e depressão  


Os sinais
 
“Tanto o AVC isquêmico quanto o hemorrágico podem começar com os mesmos sintomas”, conta o neurologista Antônio Cezar Galvão, do Hospital Nove de Julho, em São Paulo. São eles: paralisia ou dormência de um lado do corpo, dificuldade para falar ou enxergar e problemas de coordenação motora. “Dores de cabeça súbitas e violentas também indicam o problema, sobretudo o hemorrágico”, diz Galvão. Há vítimas que entram em coma logo depois do golpe. 


O atendimento
 
Quanto mais cedo ele é feito, melhor — estão em jogo a vida e a dimensão das lesões e das sequelas. Chame o resgate ou leve o indivíduo a um hospital com serviço de neurologia. “O paciente com AVC é sempre prioridade absoluta”, diz a neurologista Gisele Sampaio Silva, do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. “Ele será submetido a exames como a tomografia de crânio, que aponta qual é o tipo de derrame.” 


fonte: Saúde é Vital!

bjs,soninha

 

Nenhum comentário:

Paz!