Paz e Amor!

Paz e Amor!
Sol...Calor!

quinta-feira, outubro 7

BERINJELA E SAÚDE





Médicos da Unicamp têm experimentado, com sucesso, o uso da berinjela, junto com suco de laranja, em jejum, no controle do colesterol. Fitoterapeutas aconselham deixar a berinjela de molho, na geladeira, e ir bebendo a água durante o dia.

Já o professor Sylvio Panizza (falecido) recomenda berinjela verde e com casca, que melhora o metabolismo do triglicérides, usando-a de duas maneiras: duas fatias cortadas da berinjela são fervidas, com uma xícara de água, durante 15 minutos e, quando mornas, coadas, e seu suco bebido três vezes ao dia, antes das principais refeições; ou então pode-se picar duas colheres de sopa da casca em uma xícara de água fervente, deixando bem tampado até amornar e tomando três vezes ao dia, depois de coado (a primeira xícara em jejum). 

É bom beber sempre aos goles, para ativar as glândulas, o que vai ajudar no funcionamento do fígado e do intestino; esse procedimento é importante, visto que o colesterol só é eliminado pelo intestino.

Devido a substâncias chamadas glico-alcalóides, transforma-se a berinjela em creme medicinal, que tem sido usado para tratamento do câncer de pele e de carcinoma celular basal, segundo pesquisadores australianos.

A beringela combate os efeitos prejudiciais dos alimentos gordurosos no sangue, com suas propriedades antibacterianas e diuréticas.

É isso aí pessoal! O importante é pesquisar e se é bom mesmo que tal introduzir no cardápio?!



bjs,soninha

Nenhum comentário:

Paz!