Paz e Amor!

Paz e Amor!
Sol...Calor!

quinta-feira, novembro 11

Cães terapeutas visitam idosas no RJ


Projeto Patinhas do Bem visitará idosas no bairro do Grajaú, no Rio de Janeiro
Crédito: Divulgação / Patinhas do Bem


Animais estimulam o raciocínio e incentivam as senhoras a praticarem exercícios fisioterápicos

Com o objetivo de proporcionar alegria e interagir com os pacientes, os cães terapeutas do Projeto Patinhas do Bem visitarão a Pousada Residencial para Idosas, no Grajaú, no Rio de Janeiro. O evento acontece no próximo domingo, 29 de novembro, a partir das 15h. Além de muitas brincadeiras, os bichinhos estimulam o raciocínio das idosas, e as incentivam a realizar exercícios fisioterápicos com bolinhas, escovação de pelos e de motricidade com arco.

O projeto conta atualmente com 25 cães vacinados, vermifugados, de temperamento dócil e em perfeitas condições psicobiológicas para atuar junto a idosos, crianças em tratamento contra o câncer e pessoas portadores de necessidades especiais. O grupo também recebe o apoio de veterinários, terapeutas ocupacionais e voluntários.

No decorrer deste ano, o projeto Patinhas do Bem visitou o Instituto Brasileiro de Reeducação Motora, a Associação de Amigos da Infância com Câncer, a Casa Maternal Mello Mattos, o Asilo Legião do Bem, a Associação Beneficente São Martinho, Associação Recreio dos Anciãos, Camp para Terceira Idade, Clínica La Vivencia, Centro de Idosos Bem Viver e o Solar da Gávea.

E no mês de dezembro, o Asilo Legião do bem e a Casa de Apoio à Criança com Câncer São Vicente de Paulo devem receber a visita dos 25 cães terapeutas.




bjs,soninha

Nenhum comentário:

Paz!