Paz e Amor!

Paz e Amor!
Sol...Calor!

sexta-feira, maio 6

Campanha de prevenção ao glaucoma irá orientar população sobre a doença



GLAUCOMA – É uma doença que danifica o nervo ótico, diminuindo gradativamente a visão periférica das pessoas doentes, até chegar à cegueira. O principal fator de risco é a pressão dos olhos e o nervo ótico é a parte do olho afetada pela doença. A detecção precoce na população pode prevenir a lesão do nervo e evitar a cegueira. Outros fatores de risco são: idade acima de 40 anos, raça negra, miopia acima de seis graus, diabetes e pacientes com doenças oculares. Para saber mais sobre a doença (riscos, diagnóstico, incidência, tratamento, sintomas e outros) acesse: http://www.abrag.com.br./

No dia 14 de maio, oftalmologistas de Cuiabá farão o exame preventivo, no Hospital Universitário Júlio Muller, sem nenhum custo à população.

Médicos oftalmologistas de Cuiabá e Várzea Grande realizam, no dia 14 de maio, a 8ª Semana de Prevenção ao Glaucoma para orientar a população sobre os riscos da doença e a importância do exame médico preventivo. A ação será realizada no Hospital Universitário Júlio Muller, localizado no bairro Alvorada, em Cuiabá, das 08 às 12h. Na ocasião, 20 profissionais irão fazer, gratuitamente, o exame de pressão ocular e do nervo ótico, procedimento que diagnostica a incidência ou riscos de ocorrência do glaucoma. Também serão realizadas palestras e haverá distribuição de material informativo.

O presidente da Associação Mato-grossense de Oftalmologistas de Mato Grosso (AMO), Maurício Donatti, explica que esta ação integra uma iniciativa que engloba várias atividades realizadas no país em celebração ao Dia Nacional de Combate ao Glaucoma (26 de maio). “Dados da Organização Mundial da Saúde – OMS - indicam o glaucoma como a terceira maior causa de cegueira no mundo. É muito importante que a população saiba dos riscos desta doença, que não apresenta sintomas até fases avançadas de sua evolução. A maioria das pessoas acometidas nem sabem que estão doentes, por isso a importância do exame médico preventivo”.

leia a notícia na íntegra em:


bjs,soninha

***Particularmente considero o tempo das 8 às 12  em apenas um local, muito pouco, espero que muitas pessoas se beneficiem .

Nenhum comentário:

Paz!