Paz e Amor!

Paz e Amor!
O Inverno Chegou!!

quarta-feira, junho 15

Coxinha Vegan de Mandioca


Para a massa:

1 quilo de mandioca cozida
2 colheres de creme vegetal
2 xícaras de farinha de trigo (aproximadamente)
Sal a gosto

- Amasse a mandioca ou passe ela pelo espremedor acrescente sal a gosto e o creme vegetal, como se fosse um purê. Em seguida, acrescente a farinha de trigo aos poucos até que a mandioca esteja em ponto de massa. Reserve.

Para o recheio:

Azeite
1 dente de alho picado
1 xícara de PTS média hidratada
1 colher de extrato de tomate
Meia xícara de água
Azeitonas, sal, pimenta e páprica a vontade

Frite o alho no azeite, acrescente a PTS, o extrato de tomate, a água e os temperos. Mexa e espere a PTS ficar bem seca. Desligue e espere esfriar.

Recheando as coxinhas:

Para brincar de rechear suas coxinhas você vai precisar de paciência, 1 prato com farinha de rosca e 1 recipiente com água. Essa é a parte mais chata da receita, não vou mentir.

Molhe a mão, abra um pouco da massa e a acomode na palma da sua mão. Para facilitar o trabalho, faça uma conchinha com a mão. Coloque um pouco do recheio no meio e feche juntando as pontas da massa. Em seguida, dê o formato de coxinha. Mergulhe a coxinha na água e em seguida passe na farinha de rosca.

Frite em óleo quente até que elas estejam douradas. Deixe-as escorrendo em um pirex forrado com papel toalha. Dá para fazê-las assadas, mas né, não vamos se enganar. Já que é para comer coxinha, que seja frita.

Autora: Natália Moreira
PR, Brazil
Jornalista e vegetariana 

** Culinária "vegana ou vegan"é aquela que não se consome NENHUM alimento de origem animal.
bjs,soninha

Nenhum comentário:

Paz!