Paz e Amor!

Paz e Amor!
Sol...Calor!

domingo, junho 19

UVAS VERMELHAS II


As uvas são riquíssimas em minerais, vejamos:


Minerais
O que pode fazer por você: Eles são vitais para nossa saúde. Sem eles, o corpo não poderia atingir um estado normal de saúde. Os minerais geralmetne funcionam em parceria com as vitaminas, ajudando-as a chegar mais depressa nos lugares onde são necessárias. As vitaminas também fazem o mesmo pelos minerais. Eles protegem as células e fazem dentes e ossos fortes e pele saudável. Eles tem papel importante na pressão sanguínea, no funcionamento perfeito do coração, na recuperação de ferimentos, nas funções musculares, no equilíbrio dos fluídos, no sistema reprodutor e muito mais. O álcool, o fumo, o cozimento de vegetais, carnes e comidas processadas, podem causar esta deficiência. A seguir, relacionamos os principais minerais encontrados no suco de uva e suas descrições.

Potássio
O suco de uva é rico em potássio, um sal mineral que reforça as reservas alcalinas do corpo, ao mesmo tempo que estimula o funcionamento dos rins e regula as batidas do coração. O potássio, juntamente com o sódio, regula a quantidade de água no organismo e transporta os nutrientes da corrente sanguínea para dentro da célula. Excesso de açucar, diuréticos, laxativos, sal em excesso, álcool e stress podem tornar etse precioso mineral deficitário. Após o consumo de suco de uva, a excreção da urina, atinge, muitas vezes, o volume superior à quantidade ingerida. Os sais de potássio, em geral são citados como a causa desse fenomeno.


Ferro
O ferro é essencial à vida. Produz hemoglobina, a mioglobina e certas enzimas. O ferro ajuda no crescimento, previne a fadiga e defende o organismo contra doenças. O ferro é o mineral que ajuda a vitamina B a ser mais bem aproveitada pelo organismo.


Magnésio

O magnésio tem a propriedade de relaxar nervos e músculos. Conhecido como o mineral "anti-stress", ele também influencia no relaxamento dos nervos. Ele converte o açucar do sangue em energia. Este mineral auxilia nosso organismo a aproveitar a vitamina C, o cálcio, o fósforo, o sódio e o potássio de maneira eficiente. O magnésio ajuda a manter dentes sadios e dá alívio temporário à indigestão.

Cálcio

Este mineral é vital à nossa saúde. A falta de cálcio pode causar aredução na estatura, perda de dntes, dor nas costas, ossos porosos sujeitos a fraturas, agitação, depressão, hipertensão, insônia e palpitação. O cálcio mantém os dentes fortes e ajuda o corpo a utilizar o ferro. O stress, a falta de exercícios, os antibióticos, as aspirinas, os óleos minerais, o excesso de consumo de gorduras, além de outros fatores, podem causar a deficiência de cálcio no organismo.



Manganês

Ajuda a nutrir o sistema nervoso, o cérebro e a regular as funções musculares, é importante para o metabolismo de proteínas e lipídeos, à saúde dos nervos, do sistema imunológico e normalização do nível de açucar no sangue.
Cobre
Converte o ferro em hemoglobina e é essencial ao aproveitamento da vitamina C pelo organismo, melhora as respostas imunológicas, a resistência ao estresse e as doenças de caráter crônico e/ou degenerativa.



Fósforo

É o segundo mineral mais importante no corpo, e está relacionado com o desenvolvimento do esqueleto, dos dentes, das funções renais, nervos e características genéticas. É importante para a regularidade do coração.

Zinco

Esse mineral essencial é necessário a todos. Ele é, or assim dizer, "a centella da vida", mantendo o corpo saudável. Auxilia na formação de insulina. Exerce fator normalizador sobre a próstata e é importante no desenvolvimento dos órgãos reprodutivos.

Sódio

Regula e mantém o equilíbrio hídrico no organismo. É fator importante na transmissão dos impulsos nervosos e relaxamento muscular. O sódio é também requerido para a absorção de glicose.
Lítio

Auxilia no tratamento da depressão.




bjs,soninha

2 comentários:

Bel Alves disse...

Soninha...que triste essas coisa, não tem como bloquear, pois tinha um individuo também que tinha algumas bobagens e bloquiei...Beijos e amo uvas!!!
paz e bem

chica disse...

Quanta coisa boa ela tem! bjs,linda semana!chica

Paz!