Paz e Amor!

Paz e Amor!
Sol...Calor!

quarta-feira, agosto 3

Reumatismo


São dores nos músculos ou articulações (juntas) do corpo. Existe reumatismo articular, quando ataca as articulações e pode ser agudo ou crônico (antigo); e existe o reumatismo muscular, também pode ser agudo (lumbago, torcicolo ou crônico). A ciática também é um reumatismo dos quadris. Existe ainda o reumatismo do sangue.

Causas:

- “impurificação do sangue, ocasionada por alimentos na base de produtos animais com excesso de albumina. As carnes, ovos, leite, peixes, mariscos, bebidas fermentadas, queijo, etc. são substâncias que deixam no corpo adulto abundantes matérias estranhas, especialmente ácido úrico, que se deposita nos músculos, e mais vulgarmente nas articulações, produzindo o mal estar geral, dores locais e febre, precedida de calafrios. No período agudo as articulações atacadas são às vezes insuportáveis, impossibilitando o doente de mover-se”. M. Lezaeta Acharan;


- mal funcionamento dos rins que não filtram direito as impurezas do sangue;

- “são substâncias estranhas que se espalharam por todo o corpo até as extremidades, mas como o corpo se contrai com o frio, a contração dos membros exerce pressão sob as substâncias estranhas neles depositadas. Esta pressão os põe em movimento e faz com que retrocedam em direção ao ponto de partida, ou seja, para o baixo ventre.
 

Produz-se então uma acumulação de substâncias estranhas nas articulações, porque o caminho não está livre e as articulações se opõem a circulação das substâncias. Ao pressionarem estes obstáculos as substâncias estranhas produzem inflamação e dores violentas”. Louis Kuhne;


- com esta bela explicação vamos entender duas coisas: porque o reumatismo ataca geralmente quando é frio e porque as dores do reumatismo articular acontecem sempre em frente das articulações, por exemplo, em frente ao joelho, debaixo das articulações dos ombros, etc.

“Quem tem as extremidades frias está sempre sujeito a sofrer de reumatismo”. Louis Kuhne.
 fonte: Gerovida
 abçs,

Nenhum comentário:

Paz!