Paz e Amor!

Paz e Amor!
Sol...Calor!

domingo, setembro 4

Domingo com Jesus!





 Aquele entre vocês que não tenha pecado seja o primeiro a atirar uma pedra..."Jesus Cristo".


Nós, seres humanos, estamos sempre com uma disposição invejável, para julgarmos as ações alheias, encontrarmos soluções para as mesmas e tudo o que diz respeito ao outro. 
Claro! A dor do outro é ele quem sente ,nós apenas observamos e na maioria das vezes sequer nos damos ao trabalho de imaginá-la na nossa pele. 
Analisar a atitude alheia, tida como "erro" pelo padrão social vigente, é fácil demais, mas quando a coisa muda de lado, o "erro" é nosso e nos sentimos na obrigação de analisarmos para nos corrigirmos, as atenuantes variam numa distância que vai de um polo a outro e são bem mais favoráveis. 
Muito pior é quando o julgamento se faz severo como se nunca tívéssemos errado ao longo da nossa existência.
Quando Jesus diz: "aquele que estiver sem pecado...", Ele está nos dizendo que, "aquele de nós que nunca errou...".  
E eu pergunto: _ quem nunca errou ? 
O erro faz parte do aprendizado. Claro que não vamos nos firmar nisto para errarmos propositadamente, não é isto. Todos nós possuimos um censor chamado "consciência", que é como um sininho a tocar cada vez que nós erramos. Se estivermos atentos escutaremos o sininho, corrigiremos o nosso erro e não voltaremos a incidir naquela transgressão. 
Parece fácil, mas não é!
É por isto mesmo que Jesus nos fez tal advertência. 
Doravante, estejamos mais atentos quanto aos nossos julgamentos, cientes de que somos todos passíveis de cometer erros durante este nosso difícil e sinuoso aprendizado aqui neste planeta Terra. 
Tentemos nos colocar no lugar do outro -empatia- a fim de sermos mais indulgentes e misericordiosos como o É o Pai para conosco. 


Bênçãos de Luz ao nosso domingo...

Nenhum comentário:

Paz!