Paz e Amor!

Paz e Amor!
Sol...Calor!

sexta-feira, setembro 23

Problemas de Saúde e Sexualidade

Embora a incidência de disfunção erétil aumente na velhice, esta está relacionada essencialmente com o aumento da taxa de problemas de saúde, em vez de velhice em si.

Endócrinas, vasculares e distúrbios neurológicos podem interferir na função sexual, como pode muitas formas de medicação e cirurgia.

Esses fatores de saúde são mais prevalentes em pessoas mais velhas e, portanto, talvez não seja surpreendente encontrar um aumento,  biologicamente causando problemas sexuais nos idosos.

Drogas que afetam o sistema nervoso autônomo, podem interferir na função sexual.

Muitos medicamentos que mais as pessoas usam, como anti-hipertensivos, antidepressivos, tranquilizantes e certas drogas para pressão arterial elevada , podem afetar negativamente a função erétil e a libido.

Alguns medicamentos podem tornar difícil para os homens a ejaculação, e alguns outros reduzem o desejo sexual de uma mulher.

SEXUALIDADE e preocupações emocionais:

- A sexualidade é freqüentemente um delicado equilíbrio de problemas emocionais e físicos. Se você está muito preocupado com a impotência, pode criar estresse o suficiente para causá-la.

- Casais mais velhos podem ter os mesmos problemas que afetam as pessoas de qualquer idade. Mas eles também podem ter a preocupação adicional de aposentadoria por idade, e as mudanças de estilo de vida, e da doença. Estes problemas podem causar dificuldades sexuais.

- Adultos mais velhos ter problemas sexuais e preocupações que não são tão diferentes dos jovens, no entanto fatores biológicos e psicológicos podem ter de ser olhado com mais atenção. 

SEXUALIDADE e fatores psicossociais: 
Alguns fatores psicossociais que afetam o funcionamento sexual das pessoas mais velhas. Atitudes negativas em relação ao sexo aprendeu em tenra idade pode prejudicar seriamente a capacidade de desfrutar do sexo na vida adulta. - Muitos casais mais velhos têm de lidar com problemas de "mesmice" e tédio com seu relacionamento de longo prazo, que pode afetar adversamente a relação sexual. - Uma relação sem amor ou casamento em meados dos anos pode minar uma experiência sexual ou relacionamento quando uma oportunidade depois surgir. - Sanções religiosas que restringem o sexo para fins de reprodução e ignorar a importância da intimidade, amor e prazer sexual para o bem-estar negar importantes necessidades humanas.- Um outro ponto que precisa ser discutido como um fator que influencia o funcionamento sexual do idoso diz respeito à oportunidade. Esta pode ser afetada pela disponibilidade de um parceiro sexual e também as circunstâncias de vida do indivíduo ou casal.
Fonte: viriplant.com 
bjs,soninha

Um comentário:

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Ainda bem que o amor não se resume só em sexo...
Bjm de paz e primaveril

Paz!