Paz e Amor!

Paz e Amor!
Sol...Calor!

quarta-feira, outubro 19

O Elixir da Vida – Nossa velha conhecida erva cidreira



A erva cidreira é velha conhecida de todos nós. Ela é parente do boldo e da hortelã. Não é originária de nosso país e sim da Europa Meridional. Seu aroma é tradicional e associado com o relaxamento, suas folhas são de tamanho maior e coloração mais clara do que as da hortelã.

Caso você nunca tenha provado, vale a pena experimentar. O chá de erva cidreira é uma delícia. Pode ser ingerido a qualquer hora, mas caso você o faça a noite, ele colabora para eliminar a insônia.

Cientistas alemães, afirmam que ela melhora a insônia nervosa, como também, os problemas gastrointestinais. Essa erva é também conhecida, como o elixir da vida, pelos inúmeros benefícios que pode trazer ao nosso corpo.

Ela é considerada como:
 - revitalizante da mente
- rejuvenescedora
- antidepressivo
- bálsamo cardíaco
- antiespasmódico
- tônico intestina
- regula a menstruação
- tranquilizando e relaxando a mulher em casos de cólica.
A erva cidreira é muito usada na medicina tradicional, e é presença frequente em spas, aonde também é comum a ingestão desse chá.

Sua espécie é chamada de melissa officinalis, contudo vale ressaltar aqui que ela é muitas vezes confundida com a lippia alba, que tem pequenos galhos muito finos que são fáceis de quebrar e flores da cor lilás. Estes não têm o valor medicinal da melissa officinalis. Então tenha muito cuidado quando escolher a erva para poder desfrutar de todos os seus benefícios.

Agora se você não gostar de seu sabor, ou aroma, há outros chás com diversas propriedades que também fazem bem para a sua saúde e que você pode optar. Que tal a camomila, a erva doce, ou mesmo tomar o chá verde? Este último é muito comentado nos nossos dias por todos que buscam uma perda calórica em um curto espaço de tempo.

Se você é como eu, quer ter uma vida saudável, sem estresse, com um sono tranquilo, coloque o chá de erva cidreira no seu dia a dia. Claro que ele não substitui uma boa alimentação, mas com certeza irá deixá-la menos ansiosa, facilitando uma vida mais calma e saudável.
Fonte: VidaSaúde&Beleza 
bjs,

Nenhum comentário:

Paz!