Paz e Amor!

Paz e Amor!
Sol...Calor!

segunda-feira, novembro 14

Injeção contra colesterol tem bons resultados nos primeiros testes



Remédio se apresenta como alternativa para abaixar os níveis de LDL.Outras duas etapas de testes são necessárias para confirmar eficiência.

Uma injeção se apresenta como alternativa para controlar o LDL, o colesterol ruim. Ela pode atender aos pacientes que não conseguem baixar esses níveis com os remédios disponíveis hoje no mercado.

O medicamento é um anticorpo monoclonal chamado AMG145, que age sobre o regulador de colesterol PCSK9. Sopa de letrinhas à parte, isso significa que o remédio age especificamente sobre uma substância que interfere na capacidade que o fígado tem de eliminar o colesterol ruim do sangue.

“Quanto mais o PCSK9 caiu, menores foram os níveis do colesterol ruim”, afirma Clapton Dias, que desenvolve a pesquisa pelo laboratório Amgen, em Thousand Oaks, nos EUA. “Com doses maiores, o colesterol ruim permaneceu baixo por um período mais longo”, completa o pesquisador.

Na primeira fase de testes, a pesquisa foi feita com 54 homens e duas mulheres, todos saudáveis, com entre 18 e 45 anos. Eles foram divididos em grupos que receberam um placebo – substância que não produz nenhum efeito – ou o anticorpo em cinco doses diferente. Os níveis de gordura no sangue foram medidos pelos três ou quatro meses seguintes.

Em média, a redução do colesterol ruim foi 64% maior nas pessoas que receberam a maior dose, em comparação às que tiveram o placebo injetado. Os níveis de triglicérides e de HDL – o colesterol bom – não sofreram variações significativas. Também não foi detectado nenhum efeito colateral grave.

Como o estudo ainda está na primeira fase de testes, ainda precisa passar por mais duas etapas antes de ser liberado. O trabalho foi apresentado nesta segunda-feira (14), durante um encontro da Associação Americana do Coração.

Fonte:G1 
abçs,

Nenhum comentário:

Paz!