Paz e Amor!

Paz e Amor!
O Inverno Chegou!!

sexta-feira, março 15

Soja preta diminui a gordura corporal e controla o DM ( Diabetes Melitus).


A soja amarelinha você já conhece. Mas já provou a versão preta? Além de gostosa, é rica em nutrientes que ajudam a emagrecer.

Um estudo da Universidade Católica da Coreia do Sul mostrou que as antocianinas, substâncias presentes na casca desse grãozinho (e responsáveis por essa coloração), inibem o armazenamento de gordura no corpo. De que forma? Elas impedem a proliferação de células do tecido adiposo.

E tem mais! A soja preta tem alta concentração de proteínas e fibras, que proporcionam uma rápida sensação de saciedade, fazendo com que a pessoa coma menos. Ou seja, diminuem o apetite e evitam a compulsão alimentar.

E os benefícios não param por aí: “A antocianina reduz a gordura no sangue”, conta o autor da pesquisa, Hye-kyenog Kim, do Departamento de Ciências da Nutrição da instituição, em entrevista à revista SAÚDE!. Como os níveis elevados de lipídios têm relação com a resistência à insulina, isso sugere que ela tenha um efeito antidiabético. As fibras também ajudam, pois agem como uma esponja, retendo a glicose ingerida de outros alimentos.

Que tal incluir esse alimento tão poderoso em seu cardápio?


Nenhum comentário:

Paz!