Paz e Amor!

Paz e Amor!
Sol...Calor!

quinta-feira, outubro 31

"Dia da Dona de Casa"

 
Hoje, 31 de outubro é o Dia da Dona de Casa. Mas o que é ser "Dona de Casa"? Será que o caramujo também está celebrando este dia? 

Dona de Casa, no popular, é a mulher que não exerce profissão, mesmo que a tenha, dedicando-se aos cuidados do lar. 

Muitas vezes tenho escutado mulheres responderem, quando questionadas quanto à profissão, "Do Lar", assim o dizem.

Elas se dedicam com tamanho empenho aos cuidados do lar e da família que se sentem "empregadas", "funcionárias", ou "secretárias". 

Se esfalfam lavando, limpando, cozinhando e muitas vezes não recebem sequer um "muito obrigado" pela refeição deliciosa..ou pela roupa limpinha e passadinha...etc

Entra dia e sai dia e ela ali no batente firme e forte. Se esquece de si mesma em função dos outros sem esperar nada em troca. 

Um belo dia ela se descobre envelhecida e cansada mas as pessoas ou não perceberam tais mudanças ou fazem de conta que não perceberam e continuam no bem bom...recebendo tudo de bandeja das mãos daquela que deveria estar repousando mais e dedicando seus dias a si mesma. 

Ser "dona de casa" não é fácil! E fica bem mais difícil quando não se tem o reconhecimento dos membros da família. Fica dolorido!! 

Um muito obrigado pelo almoço, erguer-se para ceder-lhe o assento se preciso, levar-lhe um chá quentinho ou um suco com biscoitinhos enquanto ela assiste TV, lavar a louça após a refeição, surpreender-lhe com uma flor ainda que haja sido colhida no jardim, um abraço afetuoso sem data marcada nem ocasião especial, tudo isto significam incentivos e maneiras de se agradecer mimando aquela que tanto faz pela família. 
Ela sentir-se-á mimada, iluminará a autoestima, suas forças se renovarão,perceberá que todo o seu esforço não é em vão, que sua trabalheira faz sentido, que é valorizada pelos familiares e todos lucrarão com a felicidade de se aceitarem e se ajudarem mutuamente, sobretudo valorizando-se uns aos outros.   
"Donas de Casa" recebam o meu afetuoso abraço e o meu carinho.

Eu sou Enfermeira mas também sou "Dona de Casa" e sei muito bem como as coisas funcionam...rs. 

Neste nosso dia agradeçamos a Deus a bênção do lar e da família e roguemos a Ele as forças que necessitamos ao cumprimento do nosso dever.
*soninha*

Nenhum comentário:

Paz!