Paz e Amor!

Paz e Amor!
Sol...Calor!

quarta-feira, outubro 9

Projeto nacional “Mãozinhas que Ajudam a Terceira Idade” acontece neste sábado na Capital


Evento contará com 130 mil voluntários, cerca de 50 mil crianças, voluntárias- mirins em todo Brasil.

No Dia da Criança, 12 de outubro, voluntários - mirins em ação em mais de 200 asilos, casas de repouso e entidades que assistem “Vovôs e Vovós”.

Cerca de 130 mil voluntários, sendo 50 mil crianças, estarão no dia 12 de outubro, Feriado Nacional, envolvidos na ação intitulada Mãozinhas que Ajudam a Terceira Idade. O Programa é desenvolvido por amigos e membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Ao longo dos últimos meses, milhares de crianças confeccionaram cartões personalizados – com mensagens de carinho e amor - para centenas de idosos – Vovôs e Vovós. A intenção é que no dia em que celebram O Dia das Crianças – possam Seguir o exemplo de Jesus Cristo e Doar de Si.

Nessa ocasião, mais de 200 Instituições, Asilos e Casas de Repouso serão beneficiadas. Além do cartão para cada idoso, em diversas regiões, kits de higiene pessoal serão doados. 

Em outras cidades, serão realizadas apresentações teatrais e coros. Simultaneamente os pais e amigos das crianças realizarão diversas atividades tais como: pintura, jardinagem, pequenos reparos e manutenção. O dia dedicado à terceira idade também terá cortes de cabelo e serviços de manicure e pedicure. 

Campo Grande

Em Campo Grande o projeto Mãozinhas Que Ajudam a Terceira Idade será realizado no Asilo Sirpha Lar de Idosos, rua Luxo, 125 – Nova Lima das 9:00h as 11:00h. 

Segundo os organizadores, esse tipo de ação proporciona aos voluntários-mirins e seus familiares uma experiência singular de serviço, pois praticar a cidadania é tarefa de todos e trabalhar para o bem da coletividade é um dever que começa desde cedo. Desta forma as crianças são ainda estimuladas a beneficiar diretamente a comunidade na qual estão inseridas. (assessoria).

Nenhum comentário:

Paz!