Paz e Amor!

Paz e Amor!
Sol...Calor!

sábado, janeiro 4

Castanha de Caju – pequena, saborosa e poderosa.


Essa saborosa amêndoa, já consagrada na culinária internacional, é também um poderoso aliado do nosso organismo, apesar de pequena, é uma fonte riquíssima de diversos nutrientes que auxiliam em tratamentos e previnem inúmeras doenças e males da saúde.


Sua composição possui uma grande variedade de nutrientes como: proteínas, gorduras, selênio, magnésio, cálcio, ferro, potássio, zinco e fósforo, carboidratos, ácido linoleico, vitamina K, vitamina B1, vitamina B2 e vitamina B5 entre outras…

Sendo assim, seu consumo traz vários benefícios como:
-Protetor do sistema cardiovascular e controle dos níveis de colesterol,
-Potencializa a absorção do cálcio.
-Aumenta a disposição.
-Auxilia no controle e redução dos níveis de glicose no sangue.
-Excelente ativador cerebral, melhora a memória, concentração, pois contêm de ferro, duas vezes mais que um bife, cujo mineral, ajuda na oxigenação celular, além de ser ótimo no combate a anemia, pode contribuir na prevenção do mal de Alzheimer.
-Suas propriedades antioxidantes, combate ao envelhecimento celular, por serem ricas em gorduras monoinsaturadas, que podem ajudar a prevenir alguns tipos de câncer.
-Potencializa o bom funcionamento do sistema imune, pois é rica em zinco entre outros.
-Sintomas da Depressão e mau humor podem ser diminuídos com o consumo de castanha de caju, pois são ricas num aminoácido chamado L-triptofano.
Deve ser consumida com moderação, é um alimento proteico e rico em gorduras o que o torna muito calórico como a maioria das castanhas e amêndoas, recomenda-se o consumo diário de 3 a 5 unidades por dia para se conseguir os efeitos benéficos da castanha, mas para um melhor balanceamento de uma dieta e avaliação de suas necessidades, é necessário uma opinião de uma médico ou nutricionista.

Nenhum comentário:

Paz!