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quinta-feira, janeiro 30

Cinco alimentos bons para estômago sensível


Pode haver muitas causas para você ter um estômago sensível. Uma delas sem dúvidas é a má alimentação. Se você come com frequência alimentos gordurosos, ácidos ou condimentados, a chance de você desenvolver gastrites ou úlceras é grande. Esses alimentos fazem com que você sinta uma sensação de azia, mal estar e queimação de estômago. Para evitar esses problemas, você deve investir em alimentos bons para combater estômago sensível. 
Alimentos que combatem dor no estômago

Óleos vegetais: dê preferência para usar os óleos vegetais na preparação dos alimentos, pois eles ajudam a neutralizar a acidez se adicionados diretamente na comida.

Carnes brancas: carnes como frango ou peixe grelhados são alimentos leves indicados para quem possui problemas na região do estômago.

Hortelã: O chá de hortelã ajuda com o problema do estômago, regula o intestino e diminui a oleosidade da pele.

Alho: as propriedades do alho trazem muitos benefícios para a saúde e combatem o incômodo no estômago.

Gengibre: Rico em vitaminas, cálcio, ferro e proteínas, o gengibre é usado no tratamento contra náuseas e dores de estômago.

Remédios Naturais: também são uma boa opção para o tratamento de sensibilidade estomacal. Chás de folhas amargas como boldo e carqueja, por exemplo, são ótimos aliados de quem sofre com os problemas da gastrite.


Alimentos que devem ser evitados


Cafeína (alguns chás, refrigerantes e café)
Alimentos industrializados
Frutas cítricas
Frituras
Leite
Álcool
Alimentos picantes


Dica para evitar dores de estômago


Coma sempre devagar, mastigue bem os alimentos durante as refeições e não deixe de beber pelo menos dois litros de água por dia. Além disso, é importante que você nunca pule uma refeição e coma de três em três horas diariamente.

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