Alegrai-vos no Senhor!

sexta-feira, maio 15

Afasc inaugura consultório odontológico para idosos


A partir de quinta-feira, os 2.465 idosos atendidos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para a Pessoa Idosa da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) contarão com mais um atendimento. O trabalho odontológico que vinha sendo realizado, por meio do projeto A experiência num sorriso, será ampliado com a inauguração do Consultório Odontológico da Terceira Idade. O ato de inauguração está programado para esta quinta-feira, às 14 horas, no Centro de Convivência da Terceira Idade (Morro Cechinel).

O projeto foi lançado em 2014 com palestras e orientações nos grupos de idosos da Afasc. Na oportunidade o dentista fazia o levantamento dos idosos que precisavam de atendimento clínico. Até o momento 14 grupos foram visitados, 82 atendimentos no consultório da Afasc que fica localizado no CEI Afasc Lapagesse, e já foram entregues 32 próteses dentárias viabilizadas na parceria com o governo municipal, através da secretaria da Saúde. “Com o novo consultório esses números serão ampliados, já que teremos um consultório exclusivo para o atendimento ao idoso”, salientou o dentista da Afasc, Alexandre Colombo Neto.

No momento, 21 pacientes estão a espera de prótese, as quais já serão colocadas nesta nova unidade. No consultório serão realizados procedimentos nas áreas de dentítica, periodontia, cirurgia e próteses – sendo, restaurações, extrações, raspagem periodontal, profilaxia (limpeza) com jato de bicarbonato e ultrassons. A presidente da Afasc, Bebel Búrigo, salienta que o planejamento para a construção do consultório foi realizado em 2014. “Sabemos que o idoso precisa de atendimento diferenciado. Muitos dependem dos filhos para irem ao médico e dentista. Com o consultório no Centro de Convivência da Terceira Idade eles ganharão autonomia”, avaliou.

Colaboração: Jussi Moraes/Comunicação Afasc

Nenhum comentário:

Paz!