Paz e Amor!

Paz e Amor!
Sol...Calor!

sábado, maio 16

Você sabia que alguns alimentos podem evitar o mau hálito? Conheça quais são!

Maçã

A fruta auxilia na limpeza da superfície dos dentes combatendo o acúmulo de resíduos que são encarregados de fazer as bactérias proliferarem. Ajuda na digestão, e ainda melhora o funcionamento do trânsito intestinal.


Gengibre

Atua como adstringente natural, por estimular alguns processos digestivos. Uma forma de consumir é carregar sempre balinhas de gengibre na bolsa ou na mochila. Se preferir, acrescente o alimento diretamente às refeições.


Salsa

A salsa é bastante eficaz por conter clorofila, que ajuda na remoção do mau cheiro e tem excelentes propriedades antibacterianas. Ela pode ser usada como tempero todos os dias. Ou então, uma ótima solução caseira é mastigar folhas de salsa, durante alguns minutos, e enxaguar a boca com água.


Hortelã

Não é à toa que a maioria das balas e pastas de dente utilizam esse alimento para dar sabor. A hortelã, além de refrescar o hálito, também possui diversas propriedades que estimulam o sistema digestivo. Pode ser ingerida pura ou adicionada como tempero a outros alimentos.



Cravo-da-índia

Contém eugenol, um poderoso antibacteriano. Para consumi-lo com essa finalidade, coloque um na boca e dê leves mordidas para extrair o óleo, não mastigue forte pois pode gerar ardência. Ah, e não use esta especiaria em óleo ou em pó, pois poderá queimar a parte interior da boca.


Nenhum comentário:

Paz!