Paz e Amor!

Paz e Amor!
Sol...Calor!

terça-feira, junho 2

Dor de cabeça: não tome remédio sem saber a causa


Muitas dores são geradas por tensão muscular e apertamento dentário e passam imperceptíveis a quem o faz.

Existem várias causas da dor de cabeça, como também existem diferentes dores com diferentes modos de apresentação. À que nós estamos nos referindo é aquela dor que você já percebe estar presente logo depois de acordar, ou mesmo depois de um dia tenso, desgastante.

Muitas dores são geradas por tensão muscular e apertamento dentário e passam imperceptíveis a quem o faz. Cabe ao dentista mais experiente, durante o exame clínico, perguntar sobre possíveis dores de cabeça, saber diagnosticar e possivelmente tratá-las ou encaminhar ao médico quando o diagnóstico é diferente deste mencionado.

Tratamento

O tratamento, quando a causa está relacionada ao apertamento dentário, consiste em fazer uma placa acrílica, que é colocada sobre os dentes, geralmente na arcada superior. O paciente é orientado a usá-la por um determinado tempo, variando conforme o grau de intensidade da dor, disponibilidade de uso e, principalmente, sob orientação, enquanto estiver com o aparelho.

O relaxamento da musculatura envolvida na mastigação, através de bolsas de água quente, exercícios de alongamento (tanto do pescoço quanto dos músculos faciais), ajuda, e muito, para a melhora dos sintomas. Até a mudança de travesseiro, sob orientação, deve ser cogitada, pois não adianta tratarmos os sintomas sem identificar a real causa do problema.

Formado em Odontologia pela Universidade do Oeste Paulista e especialista em Implantes, é fundador e presidente da Odontocompany (CRO 44.508)

Nenhum comentário:

Paz!