Paz e Amor!

Paz e Amor!
Sol...Calor!

quarta-feira, julho 15

Exercício para a mente é tão importante quanto para o corpo... Sue a camisa e use a cabeça


Jogos de tabuleiro, jogos online ou passatempos impressos estimulam a memória e previnem o aparecimento de doenças degenerativas como o Alzheimer.

Se a sorte no jogo traz azar no amor, não se sabe ao certo... Mas que jogar traz consequências muito benéficas à saúde mental, é fato!

Ao contrário do que se pensa, passar uns minutinhos fazendo palavras cruzadas, jogando jogos de tabuleiro ou mesmo navegando na internet brincando com alguns aplicativos não é coisa de “desocupado”, pelo contrário, atividades desse tipo acabam contribuindo – e muito – para evitar doenças degenerativas como Alzheimer, além de estimular a criatividade, raciocínio lógico, linguagem e memória.

Lado afetivo e estratégia

O que acontece é que os jogos acabam formando e fortalecendo sinapses cerebrais – isso sem mencionar o desenvolvimento de um pensamento lateral rápido, ótimo para solucionar pequenas questões do dia a dia. Os jogos também contribuem para desenvolver o lado afetivo e interpessoal, aproximando o jogador de outros – no caso de jogos coletivos –, sejam eles oponentes ou do mesmo time.

Alguns tipos de brincadeiras induzem o uso de estratégia, blefe, liderança e autonomia, que, quando ausentes na “vida real”, prejudicam a rotina de muita gente. Os passatempos criam situações fictícias para que o jogador encontre uma saída, o que torna a atividade empolgante e desafiadora.

Jogos online no Portal

Se você não sabe por onde começar, que tal dar uma espiadela nas sugestões de jogos recomendadas nesta matéria (veja em ‘mais na internet’, abaixo)? Não há problema em estar ocioso, contanto que seja um ócio produtivo e divertido. Aproveite!
Fotos/ilustrações: divulgação
*Por Bruna Sapiello* 

Sugestões de Jogos  


Nenhum comentário:

Paz!