Paz e Amor!

Paz e Amor!
Sol...Calor!

sábado, setembro 26

Chá de canela – Veja os benefícios!


Chá de canela é ótimo para aquecer em dias frios, seu sabor é muito agradável e cai no gosto de muita gente. Vamos ver quais os benefícios que podemos esperar dele.

O que que o chá de canela tem

A canela é uma especiaria de sabor marcante, rica em manganês, ferro, cálcio, fibras e antioxidantes.

Os benefícios do chá de canela

O chá de canela ajuda a controlar os níveis de açúcar do sangue, é termogênico, aumenta a queima de calorias e diminui a vontade de comer doces, auxiliando no emagrecimento; estimula a circulação, diminui os níveis de colesterol e pode aumentar a pressão arterial.

Tem propriedades antibacterianas, anti-inflamatória e antifúngica. Os antioxidantes presentes na canela combatem os radicais livres, portanto ajudam a combater o envelhecimento precoce e fortalecem o sistema imunológico.

O chá e o consumo da própria canela em pó ajudam na digestão, azia, náusea, resfriados, tosse, diarreia, dores de cabeça e memória.

Cuidados com o consumo:

O chá de canela tem fama de ser abortivo e aumentar o fluxo da menstruação. De fato, ele pode causar contrações musculares, tanto que muitas mulheres o tomam quando querem antecipar o fluxo. Por isso, muitos não indicam o consumo durante a gravidez.

A canela, tanto na forma de chá como em pó, deve ser consumida sem exageros, estudos apontam que a cumarina, um de seus compostos, pode prejudicar o fígado e os rins. Por ter efeito anticoagulante, pode não ser indicado para quem usa medicação para baixar pressão (hipertensos), ácido acetilsalicílico ou medicamentos para abaixar o açúcar no sangue (diabéticos).

Antes de consumirmos chás cheios de propriedades funcionais e fitoterápicos devemos conversar com o nosso médico. Alternar os tipos de chá, e consumir com moderação, é usar com inteligência e bom senso os recursos naturais.

Receita de chá de canela

Ferva 2 xícaras de água, com 3 pedaços de canela em pau quebrados em pedaços menores, por aproximadamente 10 minutos. Tampe, deixe descansar por mais 3 minutos e já está pronto para tomar! Experimente ferver canela com leite, fica uma delícia!

Nenhum comentário:

Paz!