Paz e Amor!

Paz e Amor!
Sol...Calor!

segunda-feira, novembro 16

Aplicativos de celular são aliados da terceira idade



Não é novidade que a cada ano o mercado da tecnologia inova e se renova. Um exemplo disso são os aparelhos de celular que estão cada vez mais moderninhos e, atualmente, sua funcionalidade vai muito além de efetuar ou receber chamadas e receber ou responder mensagens de textos. Ou seja, desde que os smartphones caíram nas graças da população, as pessoas sempre buscam novidades em aplicativos para baixar no aparelho.

E não é apenas o público jovem que busca nas lojas on line por novidades em aplicativos com o objetivo de explorarem ao máximo o smartphone. Cada vez mais conectados com o mundo tecnológico, muitos idosos têm aderido aos novos aparelhos de celular e, obviamente, têm se rendido à diversidade de softwares com as mais variadas funções. Dessa forma, além dos aplicativos para acessar as contas nas redes sociais, eles têm investido em outros para facilitar o dia a dia. Fizemos uma listinha com alguns dos aplicativos indicados para quem já está na terceira idade.

Acompanhe:


Nutrabem e Tecnonutri

Cuidar da alimentação é sempre muito importante, pois ajuda a prevenir ou controlar doenças como diabetes, hipertensão, colesterol alto e manter o peso. No entanto, quem já passou dos 50 anos sabe que não é fácil ficar de bem com os ponteiros da balança. Isso porque, nessa faixa etária começa a ocorrer a redução dos níveis de estrógeno, testosterona e de hormônio do crescimento no organismo que coopera para a perda de massa muscular e, dessa forma, queimamos menos calorias do que o normal.

Sendo assim, o Nutrabem e Tecnonutri são dois aplicativos que ajudam, e muito, no controle da alimentação diária. Ambos disponibilizam de recursos que ajudam a calcular a quantidade de calorias ingeridas ao longo do dia e contrastá-las à quantidade indicada de acordo com altura e peso atual.


Caixa de Remédios

Que atire a primeira pedra quem nunca se esqueceu de tomar um remédio ao menos uma vez na vida. Porém, consumir remédios requer muita disciplina, principalmente em casos de medicamentos controlados para não provocar distúrbios no organismo. Para te ajudar, uma boa dica é apostar no aplicativo “Caixa de Remédios”. A ferramenta permite que o usuário controle a prescrição para acompanhar a recomendação médica, nos devidos horários. Para isso, o aplicativo conta com lembretes a cada hora, informações sobre a composição do produto, contraindicações, entre outras vantagens. Vale a pena conferir!


Hora do Remédio

É outro aplicativo indicado para quem precisa tomar medicação com regularidade. Assim como o “Caixa de Remédios”, esse aplicativo permite cadastrar os nomes dos medicamentos, intervalos e prazos do uso dos mesmos e também conta com alertas para informar que é necessário tomar a medicação no determinado horário programado, bem como manda lembretes a respeito da quantidade de doses que ainda são necessárias para não faltar. Assim fica difícil se esquecer de tomar os remédios, não é mesmo?


Pocket Yoga

Sabemos que a prática de atividades físicas é muito benéfica à saúde, aumenta a disposição, melhora o humor e traz mais tranquilidade para corpo e mente. E uma atividade muito recomendada para quem chegou na terceira idade é a ioga. Por meio da ferramenta Pocket Yoga é possível fazer treinamentos em casa. Para isso, é preciso primeiro definir o nível de dificuldade da prática, para que o aplicativo sugira os movimentos indicados e a duração dos mesmos. Vale lembrar que o aplicativo não substitui a orientação de um profissional, mas serve como um aliado para os dias de marasmo.



Nenhum comentário:

Paz!