Alegrai-vos no Senhor!

segunda-feira, abril 18

Chef ensina a preparar coxinha vegana de pupunha com jambu

É época de pupunha no Pará e o colorido e cheiro da fruta regional invade as ruas de Belém. Os vendedores garantem a qualidade e a variedade do produto. No Estado a preferência da população é comer pupunha com café, mas essa iguaria também pode ser consumida de outras formas. E você que adora essa fruta regional, que tal aproveitá-la em uma coxinha de pupunha com jambu e tomate seco?
Ficou curioso? O chef Franck Albert ensina a preparar essa receita vegana que tem agradado ao público que não consome produtos de origem animal e que não despensa os sabores regionais. “Na Amazônia temos muitos produtos diferentes que podem ser usados para produzir pratos veganos como esse”, garante. Anote aí os ingredientes da receita!
Ingredientes

– 200 g de macaxeira já cozida

– 200 g de farinha de arroz (que você compra em supermercados e casas especializadas)

– 100 g de tomate seco

– 2 maços de jambu cozido

– 2 kg de pupunha já cozida e ralada

– Sal a gosto

– Óleo para fritar

Modo de preparo

Comece amassando a macaxeira e acrescente a ela um pouco de sal. Aos poucos adicione a farinha de arroz até chegar ao ponto em que a mistura estiver mais seca. Deixe a massa descansar em um recipiente e descoberta durante dez minutos.
Depois, separe uma pequena porção da massa e, com as mãos, abra e acrescente o tomate seco, o jambu e a pupunha ralada, que serão o recheio da coxinha. Feche a massa usando os dedos para dar forma de coxinha e empane na farinha de arroz.
Agora frite a coxinha vegana em óleo bem quente. Quem preferir também pode cozinhar essa receita ao forno. Basta levar a coxinha ao forno em 180 ºC por dez minutos.A receita rende até 15 salgadinhos e pode ser servida acompanhada de uma redução de tucupi.

Nenhum comentário:

Paz!