Paz e Amor!

Paz e Amor!
Sol...Calor!

segunda-feira, maio 2

“Planejar significa antecipar o futuro que nós queremos viver”


A afirmação é do professor e escritor Julio Sergio Cardozo. Em entrevista à Rede Brasil de TV, ele desmistifica o estigma de que a aposentadoria é algo negativo, onde o aposentado é visto como uma pessoa ociosa que não produz mais.
A aposentadoria tem o estigma de ser uma coisa negativa. O aposentado é visto, em geral, como uma pessoa ociosa, que não produz mais, que já não tem mais energia, não tem mais alegria de viver”. O comentário é da Dra. Michelle Ritzmann, médica graduada pela UFRJ e apresentadora do programa ‘Dra. Ritz’, da Rede Brasil de Televisão, durante entrevista realizada com o professor e escritor Julio Sergio Cardozo (foto).

Para Julio Cardozo, a alternativa é preparar-se para o pós-carreira, preparar-se para a segunda parte da sua vida produtiva, quando você vai fazer o que quer. “Longevidade não é levar mais tempo para morrer. Longevidade é viver muito mais tempo com felicidade e com amor no coração. Nós nascemos para usufruir da vida. Faça sua parte, planejando-se para isso”, completa.

“O poder dos cabelos grisalhos”

Autor do livro 'O Melhor Vem Depois - Desvendando o Enigma da Longevidade', em parceria com Andrea Giardino, Cardozo mantém um blog sobre carreira e mercado de trabalho, além de uma seção sobre o tema no site de notícias R7 (veja links em ‘mais sobre o assunto’, abaixo).

A partir de maio, os leitores do Portal Terceira Idade poderão conferir artigos de Julio Cardozo, colunista convidado do site desde 2012, na futura seção “O poder dos cabelos grisalhos” (confira algumas de suas colunas já publicadas no Portal nos links abaixo).

Assista à entrevista completa clicando no vídeo acima (parte 1; a continuação, parte 2, no vídeo abaixo).

“Planejar significa antecipar o futuro que nós queremos viver” (parte 2)

Nenhum comentário:

Paz!