Paz e Amor!

Paz e Amor!
Sol...Calor!

segunda-feira, janeiro 9

Chá de Alfafa


A alfafa, também conhecida popularmente como luzerna, é uma erva medicinal que contém um sabor bastante agradável e uma variedade de proteínas. Além de ajudar a reduzir o colesterol, o chá de alfafa é indicado para as pessoas que tem osteoporose, já que é rico em cálcio e outras inúmeras vitaminas. Suas características medicinais se encontram nas folhas, flores e especialmente nos brotos de alfafa. A erva é excessivamente nutritiva, traz benefícios para a glândula pituitária (hipófise), alcaliniza o corpo e desintoxica o fígado. Externamente é usada em feridas. É utilizada como uma erva de banho e enxaguante para cabelo. 

Veja a seguir os benefícios do chá de alfafa!

Benefícios do Chá de Alfafa

Devemos lembrar que os estudos ainda não afirmaram a eficácia total do uso da alfafa para esses benefícios que são apontados como adequados pela adição da alfafa à alimentação. Confirma-se que o chá de alfafa emagrece mesmo, mas ele pode ainda colabora com vários benefícios à sua saúde, que poderemos conhecer abaixo:

A alfafa pode introduzir positivamente para a diminuição da absorção de colesterol no intestino.
A erva pode reduzir os níveis de colesterol.

Ela é apontada para ser usada em tratamentos para próstata, asma,  artrite reumatoide, diabetes,  dores de estomago e ainda pode aliviar o impacto de uma doença hemorrágica chamada púrpura trombocitopênica.

O chá de alfafa inclusive pode colaborar para a saúde dos rins e da bexiga.

Os brotos de alfafa possuem enzimas com poderosa ação desintoxicante.

A vitamina K contida na alfafa pode colaborar para a melhor coagulação do sangue.

O chá de alfafa pode ajudar no tratamento de anemias, úlceras nervosas, doenças da circulação sanguínea e má digestão.

Como fazer o chá de alfafa

Para fazer o chá de alfafa, pode-se utilizar sempre as folhas secas ou as raízes, secadas na sombra, para que não murche e perca as propriedades terapêuticas.


Nenhum comentário:

Paz!