Paz e Amor!

Paz e Amor!
Sol...Calor!

sábado, julho 31

BENEFÍCIOS DO CHOCOLATE AMARGO



Um estudo britânico mostrou que uma bebida à base de um tipo decacau lotado de flavonóides foi capaz de aumentar o fluxo sangüíneo na massa cinzenta. Em outras palavras, esses compostos do cacau e do chocolate poderão ser usados no futuro no tratamento de problemas nos vasos cerebrais.

A epicatequina, uma substância encontrada no cacau e, por extensão, no chocolate amargo, pode, juntamente com exercícios físicos, estimular a memória, revela um estudo que saiu há pouco no periódico científico americano The Journal of Neuroscience.

Cientistas franceses acompanharam 1 640 pessoas com média de idade de 77 anos durante uma década. Quem seguia uma dieta com alimentos ricos em flavonóides, caso do chocolate amargo, teve menor declínio das funções cognitivas.

Pesquisadores da Escola Médica Hull York, no Reino Unido, descobriram que o consumo diário de 45 gramas desse chocolate reduz os sintomas da síndrome da fadiga crônica, que é caracterizada por um cansaço generalizado.

Também tem sido demonstrado de forma efetiva que o consumo de chocolate escuro combate a hipertensão de intensidade média. De fato, o chocolate escuro tem mais flavonóides que qualquer outro alimento rico em antioxidantes como vinho tinto e chá verde e preto.

Os mesmo benefícios não foram encontrados no chocolate ao leite e branco. Porém, chocolate é uma alimento rico em caloria, então o seu consumo requer a redução de ingestão de calorias vindas de outras fontes da alimentação. O consumo de chocolate também deve ser moderado por ter grandes quantidades gordura saturada.



bjs,soninha

Um comentário:

Anônimo disse...

Your point is usefule for me. Thanks!

Paz!