Paz e Amor!

Paz e Amor!
Sol...Calor!

terça-feira, agosto 10

FATORES QUE PREDISPÕEM ÀS QUEDAS NOS IDOSOS.




- Os pés dos idosos devem ser periodicamente examinados, pois joanetes e outras condições são fatores de risco a serem considerados.

- A ingestão adequada de líquidos, assim como a ingestão suficiente de calorias na alimentação previne estados que levam a uma queda súbita da pressão arterial favorecendo acidentes por desidratação e/ou hipoglicemia (baixas taxas de açúcar no sangue).

- A deficiência da vitamina B 12 é fator de risco a ser corrigido.

- Idosos com queixas de tonturas e zumbidos são de alto risco para quedas devendo sempre merecer uma avaliação médica.

- Uma ocorrência freqüente acontece quando idosos levantam-se subitamente da cama para a posição em pé, levando a uma queda brusca da pressão arterial e ao risco de acidentes. Todos os idosos devem passar de uma posição para a outra gradativamente. Deitados, devem primeiro sentar, respirar calmamente de 5 a 10 vezes e aí sim ficar em pé.

- Todo idoso que cai deve ser examinado por um médico, uma vez que a causa do acidente pode dever-se a uma série de condições, como arritmias (irregularidade nos batimentos do coração), Acidente Vascular Cerebral (derrame) etc.

- O uso de outros artefatos como bengalas, andadores, óculos e a adoção de um programa de atividade física com vistas a fortalecer a musculatura e a correção da postura são medidas positivas e de alta valia na qualidade de vida de todos e sempre devem ser prescritos por profissionais que irão orientar a maneira correta no uso desses recursos.

- O principal objetivo para prevenir quedas acidentais é manter o idoso o mais independente e ativo possível.



bjs,soninha
 

Nenhum comentário:

Paz!