Paz e Amor!

Paz e Amor!
Sol...Calor!

quarta-feira, agosto 18

DIREITOS DO IDOSO


 
DIREITOS DO IDOSO
PÉROLA MELISSA VIANNA BRAGA


Apresentação
DIREITOS DO IDOSO  
De acordo com o Estatuto do Idoso
Pérola Melissa Vianna Braga

Este livro trata de vários aspectos do envelhecimento e é destinado ao público em geral e não apenas ao meio jurídico. Antes de abordar propriamente a velhice no Brasil, a autora faz uma interessante incursão histórica sobre a velhice na Idade Antiga e Idade Média e traça um perfil do idoso em relação à família, à sociedade e ao mercado de trabalho.

O livro apresenta uma vigorosa pesquisa sobre os principais direitos do idoso no Brasil, antes e depois do Estatuto do Idoso e é o único que inclui legislação estrangeira sobre o tema.

“O envelhecimento da população é hoje o maior fenômeno experimentado pela sociedade brasileira. Esse crescimento relativamente elevado do contingente idoso significa mudanças efetivas não só na estrutura etária, mas, sobretudo nas estruturas familiares e sociais. Neste contexto, o idoso precisa construir uma nova identidade social. O idoso precisa manter sua autonomia e exercer sua cidadania de tal forma que suas necessidades sejam refletidas em todos segmentos, principalmente na legislação.”
• Editora: Quartier Latin
• ISBN: 85-88813-99-8
• Ano: 2005
• Edição: 1ª
• Páginas: 288
vendas@quartierlatin.art.br

bjs,soninha

Nenhum comentário:

Paz!