Paz e Amor!

Paz e Amor!
O Inverno Chegou!!

terça-feira, setembro 28

EXERCÍCIOS FÍSICOS x DOENÇA DE ALZHEIMER





Atividade física vigorosa diminui o risco de doença de Alzheimer, dizem pesquisadores de Havard.

Praticar regularmente atividades físicas  vigorosas pode reduzir o risco de doença de Alzheimer (DA).Esta é a constatação de pesquisadores de Havard (Boston, Estados Unidos).Os resultados deste estudo foram apresentados na International Conference on Alzheimer Disease.

A forma mais comum de demência cerebral - perda progressiva das funções cognitivas - é a DA. Como o risco de demência e doença de Alzheimer aumenta dramaticamente com o incremento da idade, é importante avaliarmos todos os fatores que influenciam no aparecimento destas doenças.

  
Os autores do estudo analisaram os dados do Framingham Heart Study, coletados nos anos de 1986 e 1987.A intensidade das atividades físicas de um total de 1.211 indivíduos foram quantificadas ao longo das 24 horas do dia.

Após duas décadas de seguimento, um total de 242 pacientes desenvolveram a DA.Os indivíduos que praticavam atividades físicas mais vigorosas, quando comparados com os indivíduos mais sedentários, apresentaram um risco relativo 45% menor de desenvolver este tipo de demência.

"Não podemos afirmar que apenas as atividades físicas vigorosas reduziram o risco de desenvolvimento de DA, mas podemos dizer, pelo menos, que estas atividades parecem conferir um certo grau de proteção", disse o Dr. Zaldy S. Tan, autor principal do estudo.

"Nos parece prematuro dizer que devemos estimular a prática de atividades físicas vigorosas com a finalidade de prevenir a DA.São necessários estudos mais conclusivos para tal afirmação", finaliza o Dr.Tan.

Fonte:www.qvb.com.br

 De qualquer maneira se não prevenir totalmente,com certeza será benéfico para o nosso organismo.

bjs,soninha


Nenhum comentário:

Paz!