Paz e Amor!

Paz e Amor!
Sol...Calor!

terça-feira, dezembro 14

A ANDROPAUSA E A INTIMIDADE

 

A andropausa e a intimidade (diferenças de comportamento entre homens e mulheres)

Para algumas pessoas, especialmente aquelas que experimentam dificuldades nas relações sexuais, como os homens na andropausa, a função sexual está, com frequência, associada a certo grau de ansiedade. Todos desejam ser bons amantes e proporcionar prazer aos parceiros e a si mesmos. Entretanto, e infelizmente para muitos, as habilidades sexuais parecem muitas vezes definidas pelas habilidades físicas e pelo desempenho.



Embora muitos homens costumem definir o sexo do ponto de vista do desempenho físico, não é esse o caso de um grande contingente de mulheres. O que excita sexualmente o homem difere, muitas vezes, daquilo que excita a mulher. Infelizmente tal diferença é, com frequência, mal compreendida ou descartada, e no período da andropausa isso não muda.



Em suma, o homem e a mulher são diferentes de várias maneiras, e não apenas fisicamente. Muitas mulheres querem parceiros autênticos, francos, honestos e generosos, acreditando que o parceiro deve se expressar verbalmente, dizer o que sente. Isso nem sempre é assimilado com facilidade pelos homens, e infelizmente muitas mulheres têm dificuldade de explicar com exatidão a seus parceiros o que procuram.



É necessário um grande esforço para se manter disponível emocionalmente e sensível às aspirações do parceiro ou da parceira. Portanto, quando dá menos exclusividade às questões físicas, um casal pode com frequência atingir um novo patamar de proximidade e intimidade, mesmo que esteja passando por dificuldades sexuais como as experimentadas pelo homem durante a andropausa.




bjs,soninha


Nenhum comentário:

Paz!