Paz e Amor!

Paz e Amor!
O Inverno Chegou!!

quinta-feira, março 24

Nutrição & Diabetes - Pré Páscoa




Nesse período da pré-páscoa, vemos os corredores do comércio ficando mais coloridos com os populares Ovos de Páscoa. Isso torna difícil controlar o impulso de consumir chocolate, mas esse consumo deve ser controlado especialmente por quem sofre de diabetes.

Conduta

Para os diabéticos a ocasião deve ser tratada com cautela, o consumo de carboidratos nunca pode superar ao limite diário estipulado. As crianças diabéticas sofrem bastante nessa época, privar o chocolate pode gerar muitos transtornos, por isso o chocolate não é proibido, mas o consumo deve ser controlado. Uma boa solução é ter uma boa conversa com o a criança e sempre ser orientado por um profissional nutricionista.


Estudos feitos pela Associação Americana de Chocolates, divulgados no site da Associação Brasileira de Indústria de Chocolates, Cacau, Balas e Derivados (ABICAB), demonstram que o chocolate, quando integrado a um plano alimentar balanceado, não aumenta os níveis de colesterol no sangue. Também desmistifica o fato de que o chocolate e outros doces sejam substâncias causadoras de diabetes e que, tampouco, ele precisa ser completamente evitado por pessoas com diabetes.

Light, Diet

Nessa época do ano, as prateleiras de supermercados e lojas estão repletas de opções. Os ovos light são boas alternativas quando se observam os teores de gordura e a quantidade de calorias. Nos rótulos deve-se procurar ler se contém sacarose (açúcar da cana) ou muita quantidade de frutose. Isto não estaria indicado para o portador de diabetes.


O chocolate diet revela-se outra boa opção, caso ele tenha menos carboidratos total em relação ao chocolate tradicional e, no máximo, 5 gramas para 15 gramas de carboidrato.


fonte: Portal Diabetes

bjs,soninha



Um comentário:

Bel Rech disse...

É muito bom estar informada...

Paz!